quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

#ResenhaLivro - O Ladrão de Raios

Título Original: The Lightning Thief
Autor: Rick Riordan
Ano de Publicação: 2005
Nº de Páginas: 400
Editora: Intrínseca
     O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos. Ok, mas se você costuma ler as outras resenhas desse blog apresente-se, por favor talvez tenha reparado que já escrevi sobre os outros livros da série. Isso significa que deixei para ler o primeiro por último. Decidi fazer assim por conta do filme que de tanto criticarem o coitado resolvi saber o que tinha de tão diferente assim na história original.
     A história de O Ladrão de Raios é o início de tudo, é quando o leitor fica conhecendo mais sobre mitologia grega, quando os problemas começam a aparecer com a “descoberta” de Percy Jackson que até então vivia migrando de escola em escola atrás de uma em que não fosse expulso antes do ano letivo terminar. Para o menino de doze anos, os problemas escolares eram causados pelo transtorno de déficit de atenção e a dislexia e ele estava certo, só não sabia que essas dificuldades tratadas como uma doença iriam ser responsáveis por sua sobrevivência em um futuro nem um pouco distante. 
     Percebi que como o Percy acabou de descobrir ser filho de um deus do Olimpo, cada monstro que surge em seu caminho é retratado com muito susto por ele. Assim, cada situação difícil que ele enfenta é realmente levada a sério, já que daqui a alguns livros, isso será considerado probleminhas simples do dia-a-dia e os problemões são resolvidos com tranquilidade como alguém que está acostumado. Tive a impressão de que Percy conversa mais com o leitor e a narração tem uma linguagem mais simples que os outros livros.
     Para quem deseja ler a série pela primeira vez, leia na ordem, pois deixar o primeiro por último tem até suas vantagens, porém, a curiosidade de saber o que vai acontecer nos próximos livros vai embora para as profundezas do Tártaro. Abaixo segue a ordem de preferência dos livros e do filme na minha opinião.
1 - A Batalha do Labirinto (o melhor de todos! *-*)
2 - O Ladrão de Raios (muito, muito, muito bom!)
3 - Filme O Ladrão de Raios (ótimo! Já estou uma semana sem assisti-lo. :o)
4 - O Último Olimpiano (excelente! Percabeth! S2)
5 - A Maldição do Titã (muito bom! J)
6 - O Mar de Monstros (Bom! :D)
Obs: O livro complementar Os Arquivos do Semideus foi lido na fila das Lojas Americanas kkk, ou seja, não deu para ler tudo e com calma, mas pelo pouco que entendi ficaria ali entre o 5 e o 6. Ele tem uns contos e entrevistas com os personagens principais, além de outras coisas lá que eu não lembro. O bom é que é capa dura. :D
     Como nos últimos livros resenhados percebi que minhas citações favoritas têm muito spoiler, farei diferente daqui pra frente. Vou colocar uma citação, não necessariamente a minha favorita somente para que vocês conheçam um minúsculo pedaço de como é a narração do livro e coisas do tipo.
Citação “Favorita”:
“--- Você é Dionisio – disse eu. --- O deus do vinho.
O sr. D revirou os olhos.
--- Como eles dizem hoje em dia, Grover? As crianças dizem... ‘fala sério’?
--- S-sim sr. D.
--- Então, fala sério, Percy Jackson. Achou o quê? Que eu fosse Afrodite?
--- Você é um deus.
--- Sim, criança.
--- Um deus.Você.”

     Dá para imaginar o quanto o Percy ficou perplexo quando viu um deus na sua frente, né? Assim, me despeço e minha nota para O Ladrão de Raios é... 100! Haha, já era de se esperar. Comentem! *-*
P.S.: O filme O Mar de Monstros está confirmado e tem previsão de estreia para março de 2013. As gravações deverão ter início entre março e junho de 2012. :)
                                                                                                        Beijos. ;*

6 comentários:

  1. Oi Anna, adorei sua resenha, o que eu mais gosto no seu blog, é o fato de que você não escreve só uma coisa especifica, você dá receitas (receitinhas essas que adoro, e já dei algumas pra minha mãe fazer!) sobre beleza e etc. De modo que o blog não fica monótono. E você é tão novinha e já escreve tão bem, sua resenha mesmo eu adorei, adoro Percy Jackson, e A Batalha do Labirinto também é o meu favorito! Adoro aquela cena que a Anabeth toma a iniciativa e beija o Percy no meio da confusão *----* Sua resenha está ótima mesmo, em breve também vou falar sobre a série lá no meu blog, e uma dica: Leia o Herói Perdido, você vai gostar mais ainda, pode crer!

    E sobre o comentário que você fez lá no meu blog, obrigado! Aqui em Sergipe tem pucos leitores, então preciso mudar isso!! haha

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu vou ser sincera. Simplesmente amei seu comentário. kkkk Muito Obrigada!

    Quanto àquela cena de A Batalha do Labirinto, eu nem tenho o que dizer. Muito fofo o Percy tentando lembrar seu próprio nome. :) O Herói Perdido já está no topo da lista de preferências, quero ler o quanto antes. Aquela nova Grande Profecia meu deixou muito curiosa.

    Muito Obrigada por comentar.
    Beijos.
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Anna, amei, amei, amei essa resenha *-* E como a Rafa disse, vc escreve super bem. Parabéns! E essa citaçao é mt engraçada..kkkkk'

    ResponderExcluir
  4. *---------* Obrigada!
    O sr. D é hilário. Ele ama aquele Acampamento e não assume! Hmm, que cheiro de uvas repentino é esse? Ok, eu não disse nada.

    Bjs.
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Anna como eu ja lhe falei estou doidaa pra lê eles . Vou ver primeiro o filme ,porque posso ve- - lo pela net . Suas resenhas são ótimas parábens =)))

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você vai ler a série também. Seria melhor você ler O Ladrão de Raios, ver o filme e depois continuar com os outros livros. Mas se ele estiver mais fácil para você conseguir, não faz muita diferença.

    Ahh, e mais uma vez: obrigada.
    Bjs.
    Anna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...