terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Indo para... Recife - PE

     Oii. Bom, não preciso explicar os motivos da minha ausência natalina porque acredito que ela já esteja clara Natal = festa = família = esquecer que existe internet. E também porque já fiquei mais de semanas sem postar, mas dessa vez é pelo simples fato de que este post já estava pronto e apenas senti falta de escrever outros.

     Bem que avisei que muito raramente vocês iriam ver esse quadro aqui no blog, mas como completou-se um ano que vivi uma das melhores semanas da minha vida, não posso deixar de compartilhar minha nostalgia e vontade de voltar no tempo e viver tudo aquilo de novo (tirando alguns detalhes que prefiro não lembrar). Hoje iremos conhecer alguns locais muito bons para serem visitados em Pernambuco e na Paraíba e já deixo como uma sugestão de roteiro para as próximas férias. Podemos embarcar?

Praia de Boa Viagem - Recife

Praia de Boa Viagem 
     Essa praia é a mais frequentada de Recife e na minha opinião, é mais apropriada para passeios noturnos à beira-mar tomando água-de-coco e finalizando com uma passadinha na feira da pracinha de Boa Viagem. A praia não é ruim para banho, porém, estava muito lotada nos dias que fui para lá ainda tem as plaquinhas alertando o cuidado com tubarões e isso não chega a ser muito animador.

Centro Histórico de Recife e Olinda
Olinda e Recife ao fundo
     É inesquecível conhecer belas paisagens da Natureza em Pernambuco, mas ter uma aula de História ao vivo com a presença ilustre das mesmas igrejas e casas daquela época tem que estar incluso no roteiro. A visão que temos do famoso murinho branco em uma das igrejas de Olinda contrasta o azul esverdeado do mar com as outras igrejinhas da cidade, os prédios altíssimos próximos à Boa Viagem e uma vista magnífica de quase toda a cidade de Recife.

Igarassu e Ilha de Itamaracá
Ilha da Coroa do Avião vista do Forte Orange
     Complemente ao seu roteiro mais uma aulinha de História na prática e vá conhecer o Forte Orange na Ilha de Itamaracá. De quebra, poderá ir até a Ilha da Coroa do Avião relaxar um pouco, mas não crie expectativas de encontrar ondas fortes na praia de lá. É mais interessante para a prática de esportes náuticos.

João Pessoa - PB
Pôr-do-sol na Praia do Jacaré
     O que você faria se tivesse apenas um dia para passear pela capital da Paraíba? Farol do Cabo Branco, almoço à beira-mar, passeio pela cidade e arredores são ótimas opções. O pôr-do-sol na Praia do Jacaré é lindo e nos faz refletir que todo dia podemos contemplar aquilo e simplesmente nos esquecemos. Tudo bem que não é todo dia que você tem um rio e uma mata para complementar a paisagem, mas a beleza das coisas de Deus está presente todos os dias nos lugares que passamos e muitas vezes é despercebida.

Porto de Galinhas
Porto de Galinhas vista da jangada
     Acredito que todo mundo já ouviu falar dessa praia, né? E ela é linda, os peixinhos são uma fofura e as ondas são muito boas para te derrubarem. Só vou avisando que lá é tudo bem mais caro pelo fato da praia ser muito famosa. Quer dizer, há coisas caras em todas as praias que conheço, mas essa se supera.

Praia de Carneiros
Praia de Carneiros vista do catamarã
     Praia tranquila, com peixinhos fofos e piscinas naturais em uma parte e ondas mais fortes em outra. Mar azul mesclado com verde maravilhoso, coqueiros se curvando sobre a areia e o céu completamente azul. Sem falar na igrejinha “cute” construída em 1910 à beira-mar. Agradecimentos à pessoa que me indicou essa praia quando eu nem sabia de sua existência e recomendações para que vocês escolham esse destino em uma futura viagem às terras pernambucanas. Sério, esse lugar é muito lindo!

     Esse foi um breve resuminho de alguns dos lugares que conheci nessa viagem e que também serviu para que eu relembrasse essa semana maravilhosa. Gostaria de ter lido um resuminho assim quando estava na decisão do destino da viagem e espero que ele tenha sido útil para vocês saberem o que irão encontrar caso queiram passear por lá futuramente.

     Alguém de vocês conhece os locais citados no post? Se sim, diga o que achou. Se não, qual deles você se interessou mais? Comentem!

P.S.: Acreditando que publicaria esse texto antes do Natal, acabei não desejando Feliz Natal na resenha. Agora que ele já passou, resta desejar uma ótima última semana do ano e um 2012 recheado de saúde e alegria. 
                                                                                                                         Beijos! ;*

8 comentários:

  1. Oi Flor tudo bem ??? Eu amo viajar também !!!

    Boas férias aproveita bastante !!!

    Super Beijo.*

    compartilhandomeuvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii. Raramente encontramos alguém que não gostar de conhecer novos lugares. Viajar é muito bom!

    Obrigada por comentar! *-*
    Beijos.
    Anna

    ResponderExcluir
  3. O lugar deve ser lindo!
    Boa viagem!
    Bjs!
    Lucas,
    Livros, Filmes e Conversa Fiada

    ResponderExcluir
  4. E é, principalmente o último local. Mas na verdade, eu já fui para lá. Não vou de novo não. :/

    Obrigada por comentar! *-*
    Bjs.
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Aii que delicia! Praias lindas...deve ser muito gostoso! Traga mais fotos para nós!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sim, sim. Nós, brasileiros, temos essa vantagem em relação à vários países. Temos praias lindas e relaxantes em nossas terrinhas. :)

    Obrigada por comentar! *-*
    Bjs.
    Anna

    ResponderExcluir
  7. Eu moro em Sergipe, aqui tem praias lindas também, só que eu ODEIO praia, quando puder vou fazer um "tour" pelo sul, não que eu não goste daqui, mas não curto muito essa de calor rsrs

    Rafa

    ResponderExcluir
  8. Ahh, é aquele velho ditado. A gente só dá valor quando fica sem e quem não tem, fica doido atrás de uma. Mas apesar de adorar ondas e água salgada, tenho bastante vontade de conhecer o sul do país.

    Obrigada por comentar! ^^
    Beijos.
    Anna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...