quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

#ResenhaLivro - Lua Nova

Título Original: New Moon
Autora: Stephenie Meyer
Ano de Publicação: 2006
Nº de Páginas: 401
Editora: Intrínseca
     Depois de ler Crepúsculo, não tive vontade de continuar a leitura dos outros livros da saga. Mas depois de ler Lua Nova isso mudou. Já quero o restante. Bom, Lua Nova é o segundo livro da saga Crepúsculo e no seu início, a protagonista Isabella Swan continua focada em seu maior desejo: se tornar integrante da família Cullen. É seu aniversário de 18 anos e Bella está decepcionada, pois agora está mais velha que seu namorado Edward Cullen que terá uma aparência de 17 anos para sempre. Tudo se encontra perfeitamente bem até que um incidente em sua festa de aniversário alerta Edward de que Bella corre um grande perigo convivendo com sua família. Mal sabe ele que na verdade, está aumentando esse perigo ao deixar sua amada longe da segurança que a família dele podia oferecê-la.

     Realmente, Lua Nova é mais dramático que Crepúsculo e tem menos ação. A parte dos Volturi tem um pouquinho de “frio na barriga”, mas de certa forma, passou muito rápido. Nesse livro, a presença de outra pessoa que não teve uma atenção tão especial em Crepúsculo é essencial para ajudar e complicar a vida de Bella ao mesmo tempo. Estou falando de Jacob Black, seu melhor amigo. É ele que começa a trazer a felicidade para ela depois de um período difícil, mas Bella sabe que ele não quer ser só seu melhor amigo e se sente culpada por ter se aproximado dele por um motivo imprudente.

     A maneira como a Stephenie Meyer escreveu a narrativa da Bella é ótima. Ela passa algumas partes da história se perguntando várias coisas e o leitor acaba adquirindo aquelas dúvidas para si mesmo. Se bem que tem vezes que as soluções estão claras e ela continua se perguntando. Mas o que está fazendo com que a minha nota não seja máxima é o excesso de capítulos muito dramáticos. Por exemplo, para mim, os únicos capítulos que realmente deixam o leitor ansioso para saber o que vai acontecer são 10 e 20. Porém, tirando esse fato, o livro é muito bom.

Citação “Favorita”:
“O que isso dizia sobre mim?
Eu sabia a resposta a esta pergunta. Dizia que havia algo profundamente errado comigo. Por que outro motivo minha vida seria cheia de personagens de filmes de terror? Por que eu me importaria tanto com eles, a ponto de arrancar pedaços enormes de meu peito quando eles partiam em seus caminhos míticos?”
     A minha nota para Lua Nova é... 90! E recomendo para quem quer ler um romance sobrenatural e tirar conclusões próprias dessa saga tão amada e criticada pelo mundo afora.
                                                         Beijos! ;*

16 comentários:

  1. Adoro! Pode pegar um pouquinho da minha sorte sim amiga! kkk Você acredita que nunca li um livro da série Crepúsculo? Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Eu não gosto de Lua Nova. Amo Crepúsculo, mas Lua Nova é um livro que eu não gosto. Mas é questão de gosto né? Conheço muita gente que gosta. :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna! Retribuindo a visitinha no blog :D Adorei o seu, estou seguindo!
    Parabéns pela resenha, está ótima!
    Bom, eu AMEI Lua Nova! Foi o meu preferido da saga até agora, porque eu vou grande apreciador de um bom drama, e este livro é repleto de uma carga dramática incrível!
    E acho que foi o livro que mais penetrei na história, porque não me importei com a depressão da Bella, sinceramente. E o momento da vida dela, era semelhante ao que eu me encontrava.
    Enfim, bjs! :D
    Lucas,
    http://livrosfilmeseconversafiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Paloma Viricio: Obrigada pela sorte. Vamos ver se ela faz efeito. Se bem que eu até tenho sorte muitas vezes, mas quando preciso dela em sorteios e coisas do tipo, ela corre para longe. Quantos aos livros da saga Crepúsculo, nunca é tarde para começar. Só se você não tiver interesse, né?
    Obrigada por comentar! *-*
    Bjs.
    Anna

    Gabi: Pelo jeito você é Team Edward, né? Gosto bastante dele, mas também admiro muito a amizade entre a Bella e o Jacob. Dessa forma, gostei da aproximação dos dois nesse livro, pois com Edward do lado isso não seria muito possível. Porém, como você disse: "é questão de gosto né?"
    Obrigada por comentar! *-*
    Bjs.
    Anna

    Lucas Martins: É, muita gente deve ter se identificado com o que a Bella passou e para quem gosta de drama, é ótimo. Na minha opinião, deveria ter romance-drama-ação-comédia mais ou menos na mesma quantidade e nesse livro, o segundo item acabou se superando.
    Obrigada por seguir e comentar! *-*
    Bjs.
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Sério que Crepúsculo não te deixou curiosa para ler as continuações? Uau! Hahahaha! Quando eu li Crepúsculo estava tão obcecada pela série que fui correndo (literalmente) para a livraria ver se o próximo volume já havia sido lançado. Não gosto de Jacob Black, mas depois de ler tantas vezes, até que me acostumei (um pouco) com a presença do personagem. "Lua Nova" é o livro mais angustiante para mim - Edward's gone! Help! Hahahaha!

    Beijos! Ni

    ResponderExcluir
  6. Foi assim mesmo. Na verdade, li Crepúsculo porque tinha uma prima que só falava disso, aí fiquei curiosa para conhecer a história. Mas depois meio que esqueci da saga. Vai entender, né?

    É, agora é esperar que se eu for ler Eclipse e Amanhecer, que eles sejam mais animados.

    Obrigada por comentar! *-*
    Bjs.
    Anna

    ResponderExcluir
  7. Acho que de todos os livros da saga o meu preferido é em primeiro lugar Amanhecer porque, como sou team Jacob, gosto dos capítulos que são narrados por ele. E em segundo lugar gosto de Lua nova, pelo menos a parte que ela passa com o Jacob *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. No caso de quem é Team Jacob, deve ser assim mesmo. Eu ainda não decidi de que lado fico, mas acho tão verdadeira a amizade entre a Bella e o Jake quanto acho lindo o amor entre a Bella e o Edward.
    Por isso, adoro as partes em que um dos dois estão presentes. :)

    Obrigada por comentar! *-*
    Beijos.
    Anna

    ResponderExcluir
  9. Eu não li a resenha porque acredite ou não eu ainda não li nenhum livro da saga! rs Eu sei, eu sei, estou mega atrasada, mas não queria ser influenciada pelas muitas opiniões e loucuras de fã. Foi inevitável levar vários spoilers, mas acho que ainda posso me surpreender quando começar a ler o primeiro livro.

    Seu blog é fofo, adorei *.*
    Obrigada por visitar o meu!

    Bjos
    Tati
    http://coracaoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ok! Eu mesma esperei 2 anos entre Crepúsculo e Lua Nova e por incrível que pareça, não vi nenhum dos filmes da saga nesse intervalo.

    E é muito chato encontrar spoilers em alguma resenha. Acontece com todo mundo e uma vez, só de raiva, peguei o livro ainda na metade e terminei no mesmo dia. Já sabia toda a história! Mas a minha resenha está tranquila. Fiz de tudo para não citar duas palavrinhas importantíssimas. :)

    Obrigada por seguir e comentar! *-*
    Bjs.
    Anna

    ResponderExcluir
  11. Não gostei muito desse livro. Adoro todos os momentos com o Jacob e também com os lobisomens, mas a Bella conseguiu estragar toda a minha vontade de ler o livro. Ela já era bem chata, e em Lua Nova ficou insuportável. :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quantas opiniões diferentes... :) É muito bom ler todas elas.

    Quero ler os próximos livros logo porque tenho quase certeza que se o Jacob não tivesse aparecido tanto em Lua Nova, a história não teria muito um rumo a tomar. E preciso concordar que, às vezes, a Bella tem umas crises de chatice, mas procuro tentar entendê-la.

    Obrigada por comentar! *-*
    Beijos.
    Anna

    ResponderExcluir
  13. Amo todos os livros da saga, mas vou confessar que o menos motivante é o Lua Nova, lembro que na época que eu li, fiquei triste igual a Bella, é como se o livro transmitisse a depressao dela pra mim kkk' Mas no mesmo jeito é muito bom. Lê os proximos, são otimos! Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. É, e fica comprovado que se você estiver vivendo um momento de pura felicidade não vai gostar muito desse livro enquanto se estiver enfrentando dias tristes e melancólicos vai acabar se identificando com a Bella e gostando ainda mais dele.

    Obrigada por comentar! *-*
    Bjs.
    Anna

    ResponderExcluir
  15. Eu não gosto de Lua Nova, o meu favorito é Crepúsculo (sim, sou Team Edward), quando li a saga eu estava naquele alvoroço de fã, e depois comecei a rever algumas coisas, mas ainda assim gosto bastante da saga :D

    Rafa

    ResponderExcluir
  16. Crépusculo é bom porque é o começo de tudo, né? Mas quero ler Eclipse e Amanhecer também para poder comparar. E até agora, ele foi o melhor. :)

    Obrigada por comentar! ^^
    Beijos.
    Anna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...