quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Feliz Dia da Família

     Oii. Hoje é 8 de Dezembro , Dia Nacional da Família! Ahh, a Família... Os amigos que você já nasceu conhecendo ou conheceu antes mesmos deles nascerem. Ali dentro você encontra pessoas de todos os tipos, gostos, interesses e o melhor, não se ilude com as aparências, pois você descobre os valores, a família dela antes mesmo de prestar atenção em suas roupas, cabelo ou jeito de se comportar. É ali dentro que aprendemos sobre as escolhas, pois o que recebemos da família “de sangue” será essencial para formar a família de amigos que conhecemos no decorrer da vida.
     A palavra Família remete à outra que muita gente finge não gostar, mas no fundo considera até melhor que os outros tipos: Festas! As festas em família realmente são polêmicas. Temos de tudo: imprevistos, atritos, as primas fofocando de um lado, as tias dizendo “Como você cresceu!”, os tios meio embriagados falando besteiras de outro, os primos fazendo gracinhas inúteis, as crianças correndo e derrubando copos de refrigerantes, os bebês brigando por um brinquedinho. Sim, dei uma generalizada, mas vamos combinar que você encontrou pelo menos uma pessoa da sua família em algum desses exemplos. Mas a explicação para esses acontecimentos é simples: dentro da Família, as pessoas conseguem ser quem elas são. Não precisam colocar quilos de maquiagem no rosto para se exibir para o menino popular na balada, não precisam se comportar formalmente para preservar a reputação na festa da empresa, só necessitam passar o tempo e se divertir do jeito que acharem melhor. 
     A dica que deixo não só a vocês, mas a mim também é que aproveitem muito as férias, o Natal e o Ano-Novo com a família e isso também vale para a de “amigos que conhecemos no decorrer da vida”. Eu minha família e envio um abraço bem apertado em cada pessoa que faz parte dela.                                                                                                                  Beijos. ;*

4 comentários:

  1. Gostei, gostei! Interessante pq eu sempre achei que o dia da família era em agosto, já que o colégio fala que é por isso que nos leva pra chácara...Mas tá né. Amei, e a família tem grande relação com o natal mesmo, que bom que você relacionou os dois (: Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, muita gente considera os meses de maio e agosto como mês da família. O Dia Mundial da Família é 15 de Maio e o Dia Nacional, 08 de Dezembro. Eu acho(lembre-se que disse acho) que também comemoram o mês da família nessa época por conta do Dia dos Pais.

    Ahh, isso não importa. O importante é agradecermos por nossa família todos os dias e não só nessas "poucas" datas, não é?

    Obrigada por comentar.
    Beijos.
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Nossa não sabia que dia 08/12 era dia da família :O kkkk, mas ta né .Bom nossa considero minha família a melhor coisa que existe no mundo e como você falou ela sempre vai estar com você , sem ligar para beleza etc... . Também considero minha familia não só pessoas do meu sangue , por isso os verdadeiros amigos fazem parte dela. =))

    ResponderExcluir
  4. Pouca gente conhece pelo fato de ser o dia nacional, né? Eu mesma só lembrei por conta de uns desenhos que fazia quando era menor baseando em datas comemorativas. kkk ;D

    Obrigada por comentar.
    Beijos.
    Anna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...