sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

9 dicas para uma pele linda e saudável

     Oii. Inicialmente, esta seria uma nova categoria, mas para ficar mais organizado e não encher a barra ao lado de marcadores, decidi que seria mais simples incluí-la ao Dicas Diversas. Aproveitando o fato de que irei voltar a usar alguns produtos para a pele já que os antigos acabaram em Outubro, surgiu a ideia de escrever esse post para mostrar alguns cuidados supersimples e que vocês já devem estar cansadas de ouvir que você pode ter com a sua pele sem gastar quase nada. Para escrevê-lo, terei como base tudo o que sei sobre o assunto, mas vou pesquisar em sites confiáveis antes para ter certeza se está certo, ok?

1. Beba muita água. Ninguém precisa pesquisar nem nada para saber que manter a hidratação é muito, mas muito importante para a saúde da pele. Peraí, vou ali na cozinha e já volto. Enquanto isso, vá buscar um copo d’água também.
2. Use protetor solar. Não tem muita necessidade de comprar aqueles protetores solares de FPS 60 para cima a não ser que vá ficar muito tempo ao sol em uma ida ao clube ou praia. Mas quero dizer que um de FPS 15 já é suficiente para o dia-a-dia acompanhado de chapéu, boné, óculos escuros e ainda são ótimos acessórios se ficarem bem em você. Priorize o rosto no uso dele, mas não se esqueça do restante.
3. Alimente-se de forma equilibrada. Confesso que esse é o meu maior desafio. Na época de aulas tudo bem, mas nas férias... Eu só tenho comido chocolates, sorvetes, doces, massas e a única “fruta” é limonada. Mas continuarei tentando me esforçar para mudar isso. Oh, oh, acabo de saber que hoje teremos bolo de brigadeiro para o lanche.
4. Lave o rosto três vezes ao dia. Quanto ao sabonete a ser utilizado, recomendo que descubra seu tipo de pele e procure por um do tipo, mas caso não queira gastar com isso, pode experimentar sabonetes líquidos ou aqueles de bebê por serem mais suaves. Só não garanto o resultado esperado. E os horários indicados para a limpeza são manhã (quando acordar), tarde e noite (após o banho).
5. Tome banhos com água morna. A disposição para isso já é outra coisa, mas tem outra opção: começar pelo quente e terminar no frio é ótimo para a beleza e saúde da pele.
6. Evite se avaliar no espelho à noite. É uma dica incomum, mas caso não saiba, durante à noite a pele está “cansada” e as imperfeições ficam mais evidentes, ou seja, se ficar olhando demais para o espelho, a tentação de cutucar aquela espinha vai acabar aparecendo.
7. Pratique exercícios físicos moderados. Outra para o “dicas-que-não-valem-só-para-a-pele-e-são-desafiadoras”, porém, acredito que se movimentar é mais fácil que equilibrar a alimentação. Além disso, os exercícios ajudam a trazer mais nutrientes para a pele, queimar calorias e reduzir os excessos alimentares. Vamos aproveitar que é 3 em 1, minha gente!
8. Pense positivo. Tente realizar as dicas acima de forma tranquila e prazerosa, realmente sentindo na própria pele rsrsrs que tudo isso está fazendo bem para a sua saúde e também para a sua auto-estima.
9. Consulte um(a) dermatologista. Se praticar os cuidados que citei e perceber que está tudo bem, não há tanta necessidade de se consultar (isso se tiver menos de um ano que foi pela última vez, viu?), mas se qualquer manchinha minúscula ou algo que não esteja te agradando aparecer na sua pele, pode correr para lá que irão te recomendar cremes e hidratantes totalmente apropriados para você.

     É isso. E aí? O que acharam dessa nova maneira de escrever o Dicas Diversas? Quais dicas vocês consideram mais complicadas seguir e quais são "moleza"? Comentem! *-*
                                                                                                             Beijos. ;*

14 comentários:

  1. Dicas bastante valiosas...adorei...ainda bem que bebo muita água!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim. São importantíssimas. Que bom que "está em dia" com a primeira delas. É uma das mais importantes.

    Obrigada por comentar! *-*
    Bjs.
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Oii flor tudo bem ??? Adorei seu post , eu amo cuidar da minha pele e adoroo sabonetes ahauhauah

    Vim retribuir a visita lá no blog , adorei sua presença por lá , espero que continue sempre me visitando !!!!

    Já estou inscrita aqui !!!

    Um feliz natal e ano novo !!!

    Super Beijo.*

    compartilhandomeuvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. *-* Amei o post! A barra de rolagem tá linda *o*
    Realmente cuidar da pele é muito importante para evitar rececamentos e até cancêr! Adorei. Acho que sigo todas as dicas menos a de ir ao dermatologista! kkk'
    Beijos;*
    Suh - www.meeninadestemida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post!
    meu problema mesmo é tomar banho com água morna - adoro água bem quente =S hasuhsauhsa
    Adorei aqui e já estou seguindo ^^
    Beeijos

    criatividadenasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lari Ramos: :D Obrigada por passar por aqui também. Pode deixar que continuarei visitando seu blog.
    Obrigada por comentar e seguir! *-*
    Beijos.
    Anna

    Suh.: Que bom que segue todas essas dicas. Continue assim! E vá ao dermatologista se qualquer manchinha aparecer, viu?
    Obrigada por comentar! *-*
    Beijos.
    Anna

    Julia: É, a água bem quente ajuda a relaxar, mas se estiver precisando de disposição (para desenhar nas unhas, por exemplo), a água mais gelada ajuda na hora. Só que nos dias frios... Melhor esquecer água gelada. rsrs
    Obrigada por comentar e seguir! *-*
    Beijos.
    Anna

    ResponderExcluir
  7. pesquise mais mesmo, vou esperar sua visitinha. amei as dicas. beijinhoo!

    ResponderExcluir
  8. Pode deixar. E obrigada por comentar! *-*
    Beijos.
    Anna ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Anna, td bem?
    Adorei as dicas, acho super importante cuidar bem da pele. Uma coisa que achei engraçado foi evitar se olhar no espelho a noite. Eu sempre faço isso e me acho uma "baranga". rsrsrsrs
    Estou seguindo seu blog. Passa no meu? Se gostar, segue tb!
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É, fui comparar e percebi que de manhã, assim que lavei o rosto, a disposição deixou a pele mais com cara de saudável. Agora à noite, até depois de lavar não melhorou muito e resolvi deixar o espelho de lado.

    Ok, também estou te seguindo. Adorei seu blog.
    Obrigada por seguir e comentar aqui.
    Beijos.
    Anna

    ResponderExcluir
  11. Achei ótimo essa dica sobre como cuidar da pele . Bom eu nunca fui em um dematologista até hoje , mas sempre faço exercícios físicos , lavo a pele no mínimo 2 vezes ao dia .Só esse protetor solar que eu não uso muito .Quando eu vou para o clube , por exemplo, eu nem lembro que existe protetor solar , só quando eu chego aqui em casa e vejo minhas costas vermelhissimas eu me lembro que isso existe .
    kkkkk Mas vou prestar bastante atenção nesse assunto ;)

    Amoooo seu blog parabéns =)))

    ResponderExcluir
  12. Como disse lá no post, se você segue as dicas direitinho nem tem tanta necessidade assim de ir ao dermatologista, mas tudo tem uma primeira vez e quanto antes melhor, né? Só não se esqueça do protetor solar. É importantíssimo!

    Obrigada por comentar. *-*
    Beijinhos.
    Feliz Natal! *-*
    Anna

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas Aninha, e me fez lembrar de fazer algumas coisas que deixei de lado *-*

    Rafa

    ResponderExcluir
  14. É, direto esqueço de algumas dessas dicas também.

    Obrigada por comentar! ^^
    Beijos.
    Anna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...