sábado, 26 de novembro de 2011

Dicas Diversas - Férias

     Ah, as férias! Vacation, vacaciones, vacances,  urlaub, vacanza, otnyck, バケーション. Não importa em qual idioma é falada, de todo jeito são férias. Ás vezes chega com expectativa caso haja uma viagem já programada, outras vezes surge livre, leve e solta do tipo em que dizemos: “Deixa as férias me levar. O que vier estou dentro.” Não existe época certa para ela aparecer apesar de ter algumas mais comuns, mas em um período tão bom e alegre ao menos no início, quem se preocupa com o tempo? Ele continua seguindo seu caminho da mesma maneira, isso conseguimos perceber, porém, as horas foram para um lugar distante e se alguém resolver procurá-las, rapidamente receberá como resposta: “ Eii, amanhã já é seu primeiro dia de aula, né?”

- Aproveite cada segundo: Todo início de ano tem o típico “Esse ano vou estudar/trabalhar mais e melhor!”, mas no final dele, faça diferente. Diga assim: “Essas férias vou viver mais e melhor!” Nem que seja preciso passar o tempo inteiro dentro de sua casa, não se importe com esse fato. Viva mais e melhor aí mesmo, onde estiver. Chame seus pais, irmãos para uma “sessão pipoca” no sofá da sala, customize suas roupas, decore seu quarto ou quem sabe a casa inteira com objetos feitos por você mesmo.
- Converse: Não, não é a marca do All-star. Vem do verbo conversar mesmo. (Tente) conversar com as pessoas. Não tem problema se você vê a cara dela 24 horas por dia, pode ser sua mãe, seu pai, irmãos, mas converse um pouquinho por dia. Isso ajuda bastante na próxima dica. J
- Evite recusar convites: Ok, primeiro a pessoa que te convidou para fazer alguma coisa precisa ser confiável. Mas eu quis dizer o seguinte: Se te chamarem para fazer qualquer coisa ou ir a algum lugar, tente não inventar mil desculpas para não ir. Você está de férias! Pense quantas oportunidades você pode tirar de um convite para ir à padaria, por exemplo, pode conversar com a pessoa no caminho, ler as manchetes do jornal, saber se o preço do pãozinho aumentou. A dica é imaginar as oportunidades que podem surgir. Faça um rápido balanço e possivelmente verá que muitos dos melhores momentos desse ano ocorreram nas férias.
- Faça o que mais gosta de fazer: Não há época melhor que as férias para fazer o que mais gostamos sem se preocupar em ir dormir, estudar/trabalhar. Essa dica é meio complicada para quem gosta de viajar porque isso já requer um preparo com antecendência, mas se gosta muito de fazer coisas mais simples como assistir filmes, ler, tirar fotos, cozinhar, arrumar o cabelo e passar maquiagem sem ter que sair, dançar, montar looks, tocar algum instrumento, faça isso. Estará relaxando, aproveitando , aprendendo, enfim, se divertindo.
     Eu queria escrever um post para mim mesma também. Digitar tudo o que queria dizer para mim hoje. Vou ver se consigo seguir minhas dicas e espero que vocês também consigam. Será que é tão simples assim? Por enquanto, só Deus sabe. Mas daqui um tempinho, saberei se valeu a pena ou foi comum e normal como alguns dias das outras. Que Ele abençoe as férias ou recesso de Natal e Ano-Novo de todos vocês.
P.S.: Agradecimentos ao Google Tradutor que me  ajudou com as férias em vários idiomas. ;) 
                                                                                                           Beijos. ;*

6 comentários:

  1. Oi Anna!

    Finalmente férias né? Adorei as tuas dicas :)

    Respondendo teu comentário, o formulário não foi enviando :(, teria como mandar de novo??

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Pois é, esse final mês todo mundo estuda/trabalha já vendo as férias apontando lá no horizonte.

    Enviei novamente o formulário. Agora deu certo! ;)

    Anna

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Vou tentar seguir todas as dicas nas férias, depoi u falo se eu as segui... Parabéns!
    Beijos,
    Suh - Vícios

    ResponderExcluir
  4. Ok, depois me conta se deu certo. Vai dar, pode ter certeza. :)

    Ótimas férias para ti!
    Beijos.

    Anna

    ResponderExcluir
  5. Querida amei suas dicas, algumas eu já faço, outras tento seguir, mas as vezes é dificil porque fico cobrando muito de mim mesma o tempo todo, então acabo frustrada e cansada as vezes e não aproveito bem o ano! Foi o post que eu precisava, vou até imprimir e grudar no meu diário! E tem uma coisa que preciso ressaltar aqui: Ir na padaria com uma amiga (ou pagar uma conta na lotérica, ir com ela na lojinha da mãe da sua outra amiga, enfim) sempre é ótimo, ou ver um filme em casa, não há shopping que substitua coisas assim!

    Rafa

    ResponderExcluir
  6. É, algumas dessas dicas são mais complicadas, mas todo mundo tem um pouco dessa auto-cobrança. E se tem auto-cobrança, inevitavelmente virá a frustação, porém, quando você sente que conseguiu aproveitar do jeito que imaginava algum momento da sua vida é muito bom e a gente até esquece o significado dessa palavra que começa com F dita aí em cima.

    Obrigada por comentar!
    Bjs.
    Anna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...