sábado, 29 de dezembro de 2012

Fique mais um pouco, 2012!

Esse ano teve início ‘livre, leve e solto’. Eu não tinha nenhum grande projeto em mente. Só queria curtir o restante das férias e começar mais um ano escolar. Como sempre fiz. Já de antemão é bom avisar que a intenção inicial não é escrever uma retrospectiva. A verdade é que nas últimas semanas, percebi que não estou especialmente animada e contente com o término desse ano. E expressar isso em palavras talvez seja a melhor maneira de compreender o motivo.

Se eu pudesse definir 2012 em uma palavra, seria aprendizado. Tudo bem que todo ano eu digo que aprendi muito mais do que no ano anterior e é a mais pura verdade, com todo mundo. Com o tempo você cresce, aprende, vive. Mesmo assim, 2012 continua sendo importante. Para começo de conversa, em certa época, eu tinha medo de quando esse ano chegasse. Não é complicado entender o porquê. Para facilitar, começou no período de lançamento do filme 2012. A menina de 11 anos pensava “Nossa! Se fizeram até um filme sobre isso, é porque vai mesmo acontecer!”. Um fato que à 00:00 do dia 21/12/12 me fez rir ao ser relembrado.

É como se, nesse último mês, eu vivesse na tal da “zona de conforto”. E quando 2013 surgisse no horizonte seria a hora de mudar isso. Durante esses doze meses, eu tentei decididamente “participar” mais, como diria o Charlie. E adiantou. Fiz muitas coisas que provavelmente não teria feito anos atrás, mas ainda não acho que é suficiente. Tudo indica que em breve o verbo “tentar” será forçado a sair da frase acima. Já tentei demais, chegará a hora de começar para valer.

Para o ano que vem... Uma viagem programada logo nos primeiros dias (comum para muitos, não para mim!), um novo colégio e uma nova etapa: Ensino Médio. Estou animada, talvez não preparada. E deve ser por isso que eu queira continuar no meu cantinho, quieta, camuflada, porém, atenta. Mas isso não durará para sempre. É melhor que tudo mude aos poucos antes que tudo mude bruscamente. Só espero em uma manhã dessas, acordar pronta: para o que tiver de enfrentar.

P.S.: Post para a categoria dos pessoais até demais. Se você leu até aqui, significa que ele foi publicado e se ele foi publicado, parabéns para mim! Eu não iria fazer isso como também não queria deixá-lo guardado, esquecido. Está aqui porque ficaria feliz caso alguém lesse e se identificasse. Tem horas que encontrar-se em algum texto é o que mais precisamos. Não é mesmo?

2 comentários:

  1. Sair da zona de conforto é o que há! Nesse ano me aventurei em várias coisas. sz' O CLG tá com alguns projetos que envolvem livros, como ler em casas de abrigo de menores, por exemplo. É um bom jeito de começar... ;)
    A Maria Clara tá MORRENDO de vontade de estudar com você no ano que vem! Também espero que fiquem na mesma sala! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projetos, planos, conquistas. É isso aí!
      2013 chegou eliminando o comodismo "na marra".
      :D Pois é, tô meio ansiosa para relembrar o que é ser novata (ou não). kkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...