segunda-feira, 31 de outubro de 2011

#ResenhaLivro - Minha Vida Fora de Série

Título Original: Minha Vida Fora de Série
Autora: Paula Pimenta
Ano de Publicação: 2011
Nº de Páginas: 405
Editora: Gutenberg     
     A pessoa que vos digita certamente é muito suspeita para falar qualquer coisa relacionada a esses livros extremamente perfeitos. Sim, é “esses livros”. Para quem não sabe a Paula Pimenta também é dona de outra série maravilhosa chamada Fazendo Meu Filme. Não precisa confirmar que eu sou completamente viciada nesses quatro livros lindos e ótimos, né?
     Porém, hoje eu vim falar de um em específico que é o Minha Vida Fora de Série. Inventei de ler esse livro durante a noite no meio da semana com a intenção de ficar com sono e tive que me obrigar a parar para ir dormir, já que no outro dia tinha aula de manhã. Só que eu não conseguia dormir, parei em uma das melhores partes e ficava só pensando na Priscila e no Rodrigo. Então aprendi a ler livros perfeitos durante o dia e escrevo essa resenha após ter lido pela 3ª vez. E ainda preciso reler a série FMF para olhar os protagonistas de MVFS com “outros olhos”.
     A questão é que essa é uma história TÃO perfeita. É melhor que Fazendo Meu Filme, pelo fato da Pri ter minha idade e talz. Mas eu não estou aqui para ficar comparando e sim para dizer as coisas que gostei e elas se resumem em quatro letras: TUDO. Sinceramente falando, eu achava a Priscila meio fofoqueira no FMF, mas vi agora o quanto ela é uma boa pessoa. E o que dizer do Leo? ♥ A hora que ele fica falando que “realmente sente falta daquela menina que ele sabe que está em alguma parte do mundo o esperando” só pensava: “Hahaha, eu já sei muito bem quem ela é!” kkk A Natália é daquele jeito desde criança, né? Quando ela fala do Alberto, já estou de cá “sabendo do futuro”. Kkk Eu queria saber o que aconteceu entre o dia da festa junina e o epílogo, quer dizer, a reação das pessoas depois daquele final.
     O engraçado é que mesmo sabendo que vai dar tudo certo no final (pelo menos na 1ª temporada), é impossível não ficar aflita com os conflitos que aparecem no decorrer da história. Aquela parte da visita do Leo e do Rodrigo e do dia da ONG são as mais fofas. Além disso, os personagens são TÃO reais que nem parece se tratar de uma ficção, tirando a Glória, né? De que planeta veio essa professora, gente? Amei a Sam com o jeitinho ousado e decidido dela que é bem difícil de encontrar em uma cunhada. Outra coisa que eu amei foram as frases de seriados no início de cada capítulo. As frases são TÃO perfeitas e descrevem tudo o que vai acontecer ali que os capítulos nem precisam de nome. Se eu for falar de tudo o que eu gostei, é melhor eu digitar o livro inteiro aqui. Então eu deixo um convite, uma ordem: leiam esse livro. Eu preciso comentar com alguém sobre ele.
     Ahh, eu também amei as conversas de MSN da Pri, os comentários dela depois de cada mensagem. Ri demais. Kkkk E a capa?? Me apaixonei pela capa desse livro no segundo que a vi pela primeira vez, um mês depois que conheci a Paula Pimenta ainda por cima. Comprei dois meses depois e por incrível que pareça, resisti e comecei a ler três meses depois. Mudando de assunto, queria dizer que foi muito difícil achar uma citação favorita até porque são várias, mas escolhi essa mais engraçada. Imagine a cena descrita logo abaixo.
Citação Favorita:
     “Ele balançou os ombros, olhou primeiro pro chão, depois pros meus olhos e falou: ‘Ah, não sei, talvez você quisesse conversar com seu namorado em particular...’.
     Na mesma hora eu tirei o celular da bolsa e disse meio desesperada: ‘Não... Não é nada disso, não tem namorado nenhum! O Leo inventou aquilo, olha, pode ver, é um recado da minha mãe!’. E dizendo isso, mostrei a mensagem, sem nem ao menos ler primeiro. Só quando notei uma leve surpresa no rosto dele é que resolvi verificar o conteúdo. E quase dei um chilique..."
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Hmmmm... já entendi! Ok, te busco mais tarde, mas quero saber tudo sobre esse gatinho novo que está balançando o coração da minha filhinha! Beijos! Mamãe                                         
-------------------------------------------------------------------------------------------------
     Deu para perceber que é o meu livro preferido, né? Acredito que sim e minha classificação para Minha Vida Fora de Série é... (suspense) 100! Mesmo assim, só dei 100 porque é a nota máxima senão daria muito mais. #EuQueroAutógrafo
     Gostaram da minha resenha? Eu super recomendo o MVFS, ele é muito lindo! Como já vi em alguns blogs, faça uma blogueira feliz! Comentem! 
                                                                                                        Beijos. ;*

4 comentários:

  1. Anna Paulaaaaaaaa pelo amor de Deus!! Onde voce comprou o livroo! aaaaaaaaaaaaaaah' o Leo ja ta nele???! OMG! PRECISO DELE A-G-O-R-A. Tipoooo, melho q FMF??? PA-RA TU-DO!!!! #morri

    ResponderExcluir
  2. Calma, Suyane. Calma! kkk Comprei na Saraiva e o Leo já está fofo como sempre nele. Pelo menos para mim, ele é melhor que Fazendo Meu Filme. Espera as férias para comprar que aí você pode ler à noite... kk Bjs e obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Anna! A tua resenha ficou ótima, sério mesmo, muito boa! Os livros da Paula são perfeitos mesmo. E concordo... Eu preciso de uma professora como a Glória haha

    Gabi - Livros e Vagalumes
    @livrosvagalumes

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou e obrigada por comentar! Comecei a escrever resenhas agora então fico meio em dúvidas. Campanha: "Precisamos de uma Glória. Já!" kkk :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...