segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lírios

     Oii. Já tem um tempinho que a primavera chegou e não falei dela de imediato porque estava esperando a oportunidade certa. Nesse fim de semana, pude ver e tirar umas fotinhas bem bonitas de Lírios e então, resolvi vir compartilhar com vocês.
     Lírios são bem conhecidos e ocupam o 5º lugar na lista mundial de flores mais vendidas. São originárias dos países do Hemisfério Norte, porém, presentes no mundo inteiro já que houve várias misturas entre as espécies. Além de adorno em ambientes e buquês, o lírio também é utilizado na constituição de produtos cosméticos e farmacêuticos. Durante o período medieval, acreditava-se que essa flor nascera a partir de uma lágrima que caíra de Eva quando foi expulsa do Jardim do Éden, hoje ela é dedicada à Virgem Maria e por isso, conhecida como símbolo da pureza e inocência. Uma vantagem bem interessante de cultivar lírios em casa ou no jardim é que eles purificam o ambiente, pois absorvem e eliminam os resíduos tóxicos presentes e sem contar que deixam o local muito mais bonito e colorido. J
     Acredito que os lírios da foto têm origem asiática, pois as flores são menores com pouco perfume e cores fortes. Agora que eles estão florescendo e é visível na foto que só tem uma aberta e por isso que estou deixando vocês informadas sobre essa flor para que, se conseguir ver e fotografar possa mostrá-las abertas.
     E vocês? Alguém cultiva ou já cultivou lírios em casa? Se sim, como foi a experiência? Se não, tem vontade? Acho que já encontrei assunto para o próximo texto. Rsrsrs
Beijos. ;*

2 comentários:

  1. Nossa Anna como você adivinhou q eu amo ler assuntos sobre isso .AMEI parabéns *-* . Olha eu sempre tive e tenho vontade de ler líricos.
    Eu tava ate percebendo que você não tinha escrito nada sobre a primaver , uma estação tao perfeita né? =))

    ResponderExcluir
  2. :) Tenho que adivinhar as preferências das minhas leitoras. kkkkk Que bom que gostou do post. A primavera é mesmo muito linda! *_*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...