terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dicas Diversas - Lírios

     Recomendo que antes de ler este texto, leia o que se encontra logo abaixo já que podemos considerar o “Dicas Diversas” de hoje uma continuação do último post.
      Oii. Leu o post passado e ficou com vontade de cultivar lírios? Então leia com atenção as dicas que tenho para dar caso você queira decorar seu lar doce lar com essa bela flor. Lembrando que eu sei muito pouco sobre esse assunto, ou seja, se quer mesmo cuidar de Lírios é bom que pesquise um pouco mais, de preferência com alguém que tenha mais conhecimentos em Jardinagem. Ok? Ahh. Os Lírios que tem lá na fazenda eu não sei muito bem quem os plantou(deve ter sido o antigo dono), aí nem tenho como dizer o modo que elas foram plantadas e coisas do tipo. Além disso, existem espécies que nascem naturalmente na natureza e nem precisam de muitos cuidados.
- Arejado  
     Para cultivar dentro de casa ou em apartamentos, o ideal é usar aqueles vasos médios e colocá-los no canto da parede se o tipo de lírio que utilizar for médio ou grande ou sobre um "rack" e não deixar seu vaso perto ou embaixo de ar-condicionados, pois essa é uma flor tolerante ao frio.
- Sombra
     Toda planta precisa de sol, mas os Lírios não gostam de ficam super expostos e preferem uma leve sombrinha. Por exemplo, se seu vaso estiver próximo a uma janela, puxe uma cortina bem fininha nas horas mais quentes do dia e se plantar no jardim, coloque em um local beneficiado pela sombra de outra árvore.
- Nem seco, nem excessivamente molhado
     Os Lírios cultivados em ambientes fechados são mais exigentes e não gostam quando são encharcados( a umidade excessiva pode até apodrecer o bulbo da flor) nem quando ficam muito secos, ou seja, regue sua flor 1 vez por semana durante o período chuvoso no qual o ar fica mais úmido e 2 vezes no período de seca. Agora se ela estiver ao ar livre, a Natureza rega, mas no tempo de seca é bom dar uma ajudinha 1 vez por semana.
      Esses são os cuidados principais que você deve ter ao cultivar Lírios dentro ou fora de casa. O que acharam das dicas? Lembrando que eu peguei uma ajudinha com o Google, mas não tem nada de cópias!
Obs: “Foto sem crédito=internet” e “Foto com crédito=tirada por mim”.
      Não se acostumem com dois posts em menos de 24 horas. O fato é que hoje não tive aula(LUTO), aí fiquei com mais tempo livre para escrever. Ótimo feriado a todos!
Beijos. ;*

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Humm agora da pra te noção de como cuidar de um lírio , se bem que eu sempre pensei que cuidamos dele assim.Um ótimo feriado pra você também .=)

    ResponderExcluir
  3. :)Na verdade, esses são os cuidados básicos da maioria das flores, mas todas tem as suas exigências especiais. Bjs! *_*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...