sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Seja em um shopping ou em uma fazenda

Shopping e fazenda. Será possível existir alguma espécie de semelhança entre estes dois locais tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão conhecidos? Segundo algum dicionário brasileiro que define palavras estrangeiras ou qualquer resultado do Google mesmo, shopping é um centro de compras que contém diversos estabelecimentos comerciais. Já a palavra fazenda quer dizer “propriedade destinada à lavoura e à criação de gado.” É, faz sentido.

Há quem diga que os centros de compras, como o próprio nome diz, são os principais responsáveis pelo consumismo exacerbado e alienado que assola os moradores das grandes metrópoles onde o “ter” é cada vez mais valorizado que o “ser”. Também há quem diga que a zona rural é coisa do passado e é extremamente entediante porque geralmente não tem sinal de celular. Ah, por favor, né? Convenhamos que o último argumento não tem muito fundamento, mas há quem pense assim, SIM!






É só parar para analisar. Tenho um exemplo só de um dos lados (Chico Bento no shopping 'meio exagerado, eu sei), agora do outro não tenho um aqui e agora, mas é só prestar atenção nas pessoas que vão para o campo e não desgarram de objetos propriamente urbanos (é aí que eu vejo que é exatamente isso que estou fazendo agora, mas... é por uma boa causa). O comportamento das pessoas que estão acostumadas a um desses lugares e vão passear no outro é interessante de se observar. Quem sabe, essa seja a única relação que encontro.

Shoppings são bons lugares para comprar livros (quando se tem promoções, claro) e fazendas são ótimos locais para ler livros (quando se tem tranquilidade, claro). Chegamos assim à conclusão de que a literatura é capaz de estabelecer relações que nem as pessoas conseguiram estabelecer ao certo. Faça isso, quando puder. Saia de um e vá direto para o outro e sentirá a diferença. Diferença esta que pode fazer você criar um post para falar de nada mesmo, somente divagar sobre um assunto aleatório. Afinal, as ideias e pensamentos aparecem em qualquer hora e em qualquer lugar. Seja em um shopping ou em uma fazenda.

   E para não dizer que não falei nada de importante, a dica que eu deixo é que você aproveite sempre, aonde estiver. 

10 comentários:

  1. Legal!
    Gosto de shoppings, mas acho que de vez em quando um lugar estilo fazenda faz bem pra alma.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite :D
    Obrigada pela visita ao blog e por segui-lo. Fico feliz que tenha gostado ^^
    Amei seu blog, super fofo ^-^ Também estou seguindo.

    Gosto de ir ao shopping mais para ver filmes e ir a livrarias; ou ainda para lanchar com os amigos; já fazenda, apesar de não costumar ir, gosto bastante, para relaxar, curtir a tranquilidade e ler (claro *-*)
    Amei o post ^^ Existem tantas diferenças entre a cidade e o campo e é bom sabermos um pouco dos dois :)

    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, shopping se resume a livrarias e sorvetes (no máximo, uma roupinha). Fazenda é rotina, quase. :S

      Obrigada por seguir o blog! Fico feliz que tenha gostado ^^²

      Excluir
  3. Nahim! Prefiro mil vezes a fazenda...fica perto dos animais e da natureza. O shopping é um saco...não me atrai muito. Engraçado que minha faculdade fica dentro de um shopping, acredita? kkkkkk Você falou do Chio Bento no Shopping e lembrei que quando era criança tinha uma fita de vídeo da Mônica e tinha um episódio muito engraçado dele no Shopping...kkkkkkk pescando na fonte e outras coisas.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá explicado: para você, shopping que virou rotina. ;) Tudo em excesso cansa, não é?

      Obrigada por comentar! *-*

      Excluir
  4. Oii Anna ,
    Primeiramente ,desculpa por não ter comentado antes kkkk. Adorei o sua postagem e concordo plenamente ,todos têm que aproveitar o lugar onde se encontra e mais , aproveitar a vida .
    Fico imaginando , como a Anna no momento tão , (como dizer?? ) complexo ? corrido? que está sendo o final do ano , pensa sobre a semelhança existente entre uma fazenda , um lugar calmo ... e um shopping , um lugar tãoo cheio , barulhento ...?? né ?? kkkkk
    Ótima postagem ( áhh já falei) .
    Beijos ,
    Diana .
    http://fontedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! E para falar a verdade, já tem um tempinho que escrevi esse texto. hehe

      Obrigada por comentar! *-*

      Excluir
  5. E verdade rs shopping pra mim só e bom quando se tem dinheiro e uma boa quantidade, rs e adoro ir nas livrarias, fico parecendo uma criança em loja de brinquedos, gosto de fazendas, e lindo ne tirar fotos, ler, aquelas comidas deliciosas, tranquilidade, quando eu me casar quero passar a lua de mel em uma fazenda, rs agora e encontrar um noivo hehe

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shopping sem dinheiro não está com nada, né? haha

      Obrigada por comentar e seguir o blog! *-*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...