domingo, 14 de outubro de 2012

Resenha: Fazendo Meu Filme 4, de Paula Pimenta

Ano de Publicação: 2012
Páginas: 605
Editora: Gutenberg
Nota: 100/100 

Oi! Seguinte, como tem um bom tempo que li FMF 4 já estava quase desistindo de publicar a resenha e pensei em escrever um post contando o que eu acho da série em geral. Acontece que não deu. Eu preciso contar a minha opinião detalhadamente sobre o último livro. E se você não leu os três livros anteriores, o texto abaixo talvez tenha ficado meio confuso porque evitei falar da história e parti logo para os comentários. Porém, só lendo para saber, não é mesmo?

Em Fazendo Meu Filme 4 – Fani em busca do final feliz, temos uma protagonista amadurecida, posso dizer. E serei sincera: eu estranhei a Estefânia no início. Como algum tempo se passou, era de se esperar que todos os personagens tivessem mudado em certos aspectos (a não ser a Cristiana Castelino, sempre... ahn... modesta). Porém, à medida que os capítulos passavam, fui ficando a par dos acontecimentos do intervalo entre FMF 3 e este livro e entendendo como os personagens chegaram aonde estão.
É, FMF 2 tem que ficar de cabeça para baixo na estante.
Eu realmente gostei da maneira que foi feita a alternância entre passado e presente. Assim, sem ficar forçado. O livro é ótimo para comprovar o quanto conhecer os fatos de outro ponto de vista faz toda a diferença. O cenário é outra coisa que foi muito bem construída (posso até dizer que conheço L.A.). Agora, perfeita é a cena ocorrida em um certo píer. Esse local é incrível! Desconsiderem o fato de que eu nunca estive lá e estou me baseando em fotos da internet. Mas imaginem esse local às 3 horas da tarde, apenas o barulho calmo das ondas do mar e o casal mais fofo do mundo ever (como diria a Tracy)...

Se tem uma coisa que gosto muito de encontrar nos livros é a seguinte situação: faltam poucas páginas para terminar e ainda há vários problemas a serem solucionados e assim, fico na expectativa, sem conseguir parar de ler. Exatamente o que aconteceu em FMF 4. O rumo que a vida dos personagens secundários tomou também foi muito merecido. Afinal, depois de conviver por tanto tempo com os dramas amorosos da Fani, quem é que não gostaria de ver Gabi, Ana Elisa, Natália e Tracy aproveitando a vida, felizes?
Não é todo dia que se tem um livro autografado!
A Fani não é uma das minhas personagens favoritas por ser uma adolescente que se apaixonou próximo a uma viagem de intercâmbio ou porque a história dela conviveu comigo durante quase dois anos, mas simplesmente pelo fato de que encontrou a felicidade de uma forma muito interessante: em novas experiências e descobertas. Assim, pude perceber que a vida também tem essa magia dos livros de aventura. Olha só: é possível encontrar sensação parecida com as desses livros cheios de seres mágicos na vida cotidiana, basta percebe-lá nas coisas simples. E o melhor, não corro o risco de ser atacada por monstros, vampiros, bruxos, que seja.  ;)
" [...] O drama é muito importante! Lembre-se do que eu disse nas minhas aulas, todo final feliz deve ser a recompensa de um longo caminho, para que seja merecido. Os espectadores têm que torcer pelos protagonistas, sofrer e vibrar junto com eles!" (pág.66)

10 comentários:

  1. Que chic o livro autografado, bem preciso ler o primeiro pra entender.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei FMF4. Fiquei lendo sem parar até terminar o livro. Foi maravilhoso ver toda a história por um ângulo diferente.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu livro autografado ^^ Tenho vontade de ler essa série; algum dia irei faze-lo ^^'
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna ;)
    Aaaah tenho tanta curiosidade de ler essa série!
    Parece tão legal, já vi tantas resenhas positivas!
    Confesso que não li a resenha toda, pq ainda não li nenhum dai fiquei com medo de descobrir coisas adiantadas rs
    Mas gostei da sua conclusão(apesar de amar loucamente os livros sobrenaturais)

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só parece como é. :) Livros sobrenaturais são ótimos para fugir da realidade e histórias como FMF são ótimas para lembrar que a vida real também existe. E pode ser muito boa!

      Obrigada por comentar! *-*

      Excluir
  5. Ah uma das séries mais bem faladas no mundo virtual ♥ Assisti até uma entrevista da autora uma vez, achei super bacana.
    Preciso inclusive ler os livros.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...