sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pássaros na fiação elétrica

Olá!
     Pássaros na fiação elétrica. Isso surgiu de repente na minha memória. O que isso me lembra? Pássaros na fiação elétrica. Era só o que me faltava! O curta da Pixar, quem sabe. Foi a primeira coisa que me ocorreu.
                                         

     É um dos meus preferidos. Prova concreta do tal ditado “Quem ri por último, ri melhor”. E como o caçoado por ser diferente pode acabar tendo que salvar sua vida (ou as penas, no caso).

     Pássaros na fiação elétrica também me lembram o aulão de GeoFísica algumas semanas atrás. Por que eles não são eletrocutados? Sim, não completam o circuito, mas não queira assistir o bichinho encostando em dois fios ao mesmo tempo. Aí sim, não sobra nem chuva de penas para contar história. Pássaros na fiação elétrica traz à tona o fato de que temos liberdade para ser e viver o que quisermos como um passarinho que tem a imensidão do céu para voar. Mas assim como eles têm a fiação elétrica podendo matá-los a qualquer descuido, nós também temos nossa zona de perigo. Fatos fúteis e banais, caminhos fáceis de serem percorridos, portas escancaradas nos chamando e atraindo para o que é momentâneo e passageiro. Enquanto isso, o que realmente importa, gradativamente, vai perdendo o brilho e o sabor. Não, nós somos o “sal do mundo”, não somos? Está na hora de acordar e viver os momentos de pura felicidade que Deus nos proporciona a cada instante.

      Pássaros na fiação elétrica. Olha aonde fui chegar.  Bom, hoje é meu aniversário. 14 anos de vida. Como o tempo passa rápido! Deveria estar ajudando nos preparativos da festa, mas estou aqui escrevendo. Quer saber? Devo aproveitar. Há uma razão pelo fato do desejo de *tentar* dizer o que penso em forma de palavras ter surgido justo no dia de hoje. Estão me pressionando. Estão me irritando. Calma, calma, preciso terminar. Rápido, já começaram a reclamar. 

     E lembrem-se: o importante é ter saúde!

6 comentários:

  1. Oi Anna,
    adorei o textinho! Isso é uma crônica? Você escreve muito bem. Adorei as relações que você fez com "Pássaros na fiação elétrica" kk que sem noção. Mas é sempre assim, vem uma frase super sem noção na nossa cabeça sem mais nem menos. Isso geralmente acontece comigo quando estou muito feliz, mas enfim. Afinal, não é a partir das maiores loucuras que saem os melhores momentos? Muito bem Suyane!! puff... Parabéns, tudo de bom, que Papai do Céu te abençoe muito! Você sabe que eu te admiro muito, muito, sou super fã do seu blog, te acho uma pessoa super inteligente, meiga, linda, etc... Você é minha ídola tá? (menos Suyane) Te adoro(:
    Beijos,
    meeninadestemida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Suyane. Meu ego estava com fome e você acaba de alimentá-lo. kkkkk
      Adorei a frase: "a partir das maiores loucuras que saem os melhores momentos", mas aproveito para completá-la. É só colocar um "inesperadas" ali entre maiores e loucuras, porque maluquice planejada não dá muito certo. Ahm? Deu para entender isso aí? Acho que não.

      Beijos.
      Anna

      Excluir
  2. Parabéns atrasado, Anna!
    Será que sobrou um pedaço de bolo pra mim? ;D

    Esse curta é muito fofo! Impossível não simpatizar com o diferente.
    Eu não consigo escolher meus preferidos entre os produzidos pela Pixar. x)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*
      Hum... Sobraram cupcakes? Aceita? Rsrsrs

      Ah, sim. Adoro os curtas da Pixar e esse é muito fofo!

      Bjus.
      Anna

      Excluir
  3. Ai eu AMO os curtas da Pixar!
    Esse é muito fofo, eu não lembrava mais dele, acabei lembrando depois que assisti de novo por aqui!

    Beijos
    Ellen Bueno

    http://thebooksarecalling.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...