sexta-feira, 6 de abril de 2012

"Do princípio ao filme" - Viagem 2: A Ilha Misteriosa

"Do princípio ao filme" é uma coluna do blog Castanha de Chocolate onde irei comentar sobre filmes em geral e na maior parte das vezes, vistos no cinema. 
     Oi para vocês que nem entravam mais no blog por conta da falta de novidades, decidiram voltar e viram um novo post. Repararam em alguma coisa diferente? Pois é, aí está o meu layout no melhor estilo "amadorístico". Créditos ao Paint e a mim que demorei três horas para renovar a cara do Castanha, por favor. Blogueiros, podem admitir que em algum momento já passaram por essa fase. 

     Bom, vamos ao que interessa: no final de janeiro, estava pesquisando os filmes em cartaz na internet e encontrei este que estava prestes a ser lançado. A sinopse não me chamou muito a atenção, mas fiquei sabendo que era a continuação de "Viagem ao Centro da Terra", um filme que sempre quis assistir e não encontrava nas idas à locadora.Então, acrescentei mais uma meta na minha listinha (se é que ela existe): assistir o 1 para depois ver o 2 no cinema. O primeiro filme é bem interessante, apesar de alguns fatos "fora de lógica" até para os de ficção. O final deixa a conhecida "brecha" para uma futura continuação, o que acabou acontecendo.

     Viagem 2 - A Ilha Misteriosa surge com mais adaptações de famosos livros e agora há mais personagens metidos nesse inacreditável passeio. Do primeiro filme, permanece apenas o protagonista Sean (Josh Hutcherson *Peeta*) que recebe uma mensagem de seu avô, supostamente enviada de uma ilha. Trata-se da Ilha Misteriosa que nada mais é a junção de conhecidos cenários de três livros de aventura: As Viagens de Gulliver, A Ilha do Tesouro e A Ilha Misteriosa. Rapidamente, Hank (Dwayne Johnson), padrasto de Sean, decodifica a mensagem e como uma tentativa de conquistar a amizade de seu enteado, parte com ele para o Oceano Pacífico em busca da tal ilha.

     Gostei do filme, mas, pelo menos para mim, não teve muita coisa que surpreendesse. Na verdade, pode-se dizer que ele é baseado em quatro histórias e reconheço que juntar tramas diferentes em um longa-metragem de mais ou menos 2 horas não é nada fácil. E a aventura também é emocionante, ou talvez seja o fato de eu achar a maioria das viagens de filmes interessantes ah, pelo menos quebra a rotina. A princípio, pensei que veria várias cenas com mais comédia, porém, as piadas não foram lá muito engraçadas e o que me fez rir mesmo foi uma vizinha de cadeira que dava uns gritos assustadoramente agudos a cada vez que um bicho aparecia repentinamente na tela.

     Escrever sobre um filme visto há mais de um mês é complicado. Ainda mais quando ele não se torna uns dos seus favoritos. Mas, enfim, recomendo para uma monótona tarde de um dia entediante, serve para relaxar e distrair . Lembrando que Viagem 2 - A Ilha Misteriosa já saiu do cinema e tem previsão de chegar ás lojas e locadoras no início de junho. 

Classificação: **** (4/5) 


                                                                                 Trailer


P.S.: Dias atrás, fui conhecer a Fnac que acabou de chegar aqui. Lia bastante sobre essa livraria em outros blogs e dei uma passadinha ultra-rápida por lá. Não deu tempo de comparar preços e talz, mas percebi que lá tem muuuita opção. Adorei! Estantes e estantes recheadas de livros. Aiai...
                                                                                                           
                                                                                                                   Beijos. ;*

18 comentários:

  1. Oi Aninha, então AMEI! O seu novo layout, e eu também adoro essa bonequinha que você pôs, eu até tenho o gif dela salvo aqui no pc. E como você disse, todos os blogueiros já passaram por essa fase de mudar o layout.

    Sobre o filme, eu assisti ao primeiro, mas já faz um tempo, não acho AQUELE filme, mas como você disse, é bom pra distrair, quando esse segundo chegar nas locadoras eu assisto.

    PS: Adorei o (Josh Hutcherson *Peeta*) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tá bom, parei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não é lá essas coisas, mas bem melhor que aquele fundo branco de antigamente.
      Quanto aos filmes, gostei mais do primeiro, mas o segundo também é muito bom.
      Pois é, né? Sempre tentando não associar à imagem dos personagens com os atores, mas raramente isso é possível.

      Obrigada por comentar! *-*
      Anna

      Excluir
  2. E ah, sobre os comentários que você fez lá no blog, 1° LEIA Jogos Vorazes, é ótimo! 2° Cuidado com os spoilers, eu mesma li uns três spoilers mega blaster enormes, quando estava lendo o 1° livro (de coisas que só aconteceram no 3° livro) o que não causou aquele impacto durante a leitura sabe??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos Vorazes é perfeito! Não consigo parar de ler ao mesmo tempo em que fico adiando a leitura para não acabar logo! Aiai...

      Anna

      Excluir
    2. Já tá lendo? YAY!!! *----* Quero ler sua resenha hein?

      Excluir
    3. Sim, sim. Já li, terminei, comecei de novo. Com livro bom é assim mesmo, né? E assim que as obrigações escolares permitirem eu posto a resenha. Hehehe. :)

      Beijos.
      Anna

      Excluir
  3. Gostei da resenha,embora pareça ser um livro com muitas páginas,acho que é melhor assistir o filme né?seguindo e ficaria muito agradecida se pudesse seguir de volta..obrigada bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o filme não se trata de um livro, ele é baseado em três clássicos da literatura e talz. Assista mesmo!

      Obrigada por seguir e comentar! *-*
      Anna

      Excluir
  4. Amei a resenha. Desde que vi esse livro no nosso livro da 6 série tive o interesse de le-lo, mas nunca lembro de comprar kk' Parece ser muito bom, com bastante aventuras, além de ter ciencia relacionada. Agora estou louca pra ver a continuaçao kkk' Parabéns (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, lembrei dele esses dias. Quase ninguém leu na época... Mas confessa que nem é tão bom assim. Hehehe.
      A tal da "ciência relacionada" me lembra as experiências com magnésio no laboratório. No primeiro filme, fala sobre isso. :)

      Obrigada por comentar! *-*
      Anna

      Excluir
  5. Eu não assisti nenhum dos dois filmes, acredita? Umas amigas minhas até quiseram assistir Viagem 2, mas a gente acabou vendo Sherlock Holmes 2.
    Está na minha lista para assistir depois.

    Beijos.

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sherlock Holmes 2 também deve ser bom. Que tanto de filmes "2" ultimamente. Hehehe.

      Obrigada por comentar! *-*
      Anna

      Excluir
  6. Eu não vi esse filme, mas vou procurar assistir para ver o que acho. Ah...estante recheada de livros é super demais!^^ Adorooo.
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo! Rsrsrs.
      Só o bolso que não acha super demais, não. :)

      Obrigada por comentar! *-*
      Anna

      Excluir
  7. Não conhecia o filme, e já esta no 2...
    E achei bastante interessante, vou procurar para assistir com meu irmão

    To seguindo aqui *

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo! Rsrsrs
      Só que ele estará nas lojas e locadoras somente em maio/junho. Bom, talvez você encontre na internet algum de menor qualidade.

      Obrigada por comentar! *-*
      Anna

      Excluir
  8. O filme deve ser bom,eu gostei do anterior.
    http://jeitointelect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é bem interessante! :)

      Obrigada por comentar! *-*
      Anna

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...