quarta-feira, 14 de setembro de 2011

#ResenhaLivro - O Homem Invisível

Título Original: The Invisible Man
Autor: H.G.Wells
Ano de Publicação: 1897
Nº de Páginas: 210
Editora: Alfaguara
    
     Oii, leitores! Li O Homem Invisível semana passada e eu vou falar um pouco dele aqui. Se tiver alguém da minha série que ainda não terminou de ler, pode ficar tranquilo que vou tentar não colocar spoiler. E se tiver, vou avisar! :) Mesmo sendo livro literário, ter que ler para fazer prova, tendo um prazo certo para terminar e a maioria das pessoas da minha sala não gostarem, eu gostei! Não é um livro tão complicado de ler como eu tinha pensado. As aparências enganam mesmo! Mas não é o tipo de leitura atraente o suficiente para nos convidar à fazer a mesma pela segunda vez e eu ainda terei que ler de novo(só as partes mais importantes). 
     Só para que vocês entendam a história, é o seguinte: uma pessoa muito estranha resolve se instalar em um pequeno vilarejo, os moradores de lá estranham a chegada daquele ser que mesmo dentro de casa e aquecido, permanece todo "empacotado"... E aí? Palpites de quem seria a pessoa misteriosa? Muito simples! Esse é só o início, ainda tem muita coisa para acontecer! Na minha opinião, a parte mais cansativa do livro é quando o homem invisível conta como ficou invisível. Para alguém que ainda não sabe nada sobre física, é meio chato para ler. Mas as explicações convencem que não foi nada mágico e sobrenatural, mesmo sabendo que nada disso é real.
     Encontrei aqui na Net a sinopse do filme desse livro. Nada a ver! História muuito diferente e para piorar, é de Terror. Acredito que ler é bem melhor, nem quero ver esse filme!
     Ahh, quando for escrever sobre os livros que eu ler aqui vou classificá-los com notas de O a 100, diferentemente dos filmes em que continuarei com as estrelinhas! A nota para O Homem Invisível é... 50. Lembrando que tudo isso é a MINHA opinião, você pode ler e amar de paixão ou não gostar de nenhuma palavra sequer. Ahh, e outra coisinha. Também vou colocar minha citação favorita que no caso desse livro foi um pouco díficil de escolher, mas vou ficar com a escrita logo abaixo. Pequeno Spoiler!

Citação Favorita: "Por trás do cano do révolver, ele podia ver ao longe o mar de um azul profundo sob o sol do meio-dia, o relvado verde e macio, as falésias brancas e a cidade que se espalhava para todos os lados; de repente ele pensou que a vida era uma coisa muito preciosa."

P.S.: Minhas provas escolares começam segunda-feira, ou seja, devo ficar um bom tempo sem postar aqui. Se surgir algum assunto, dou uma passadinha rápida no fim de semana!

- Corrigindo: o post Dicas Diversas - Domingo à Noite foi publicado com a palavra "enteNdiante". Vocês devem ter reparado que era para ser entediante. ;)

                                                                                                        Beijos! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...