segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Madrugada de sábado, 00:41

  Assim teve início o Castanha de Chocolate e preparem-se, pois eu preciso escrever um post de agradecimento. 

   Parabéns para o Castanha, que hoje completa 1 aninho de existência! É nesses momentos que voltamos no tempo para relembrar como tudo começou. O engraçado é que há um ano atrás, eu não estava atrás de um cantinho onde pudesse escrever o que pensasse. Eu só queria provar a mim mesma que não seria atingida pela SEI (explicação no primeiro post) depois de ver tantos blogs abandonados logo no início. E estou aqui um ano depois. Não tanto quanto gostaria, confesso. Mas vocês sabem muito bem que todos nós temos outras prioridades na vida e o Castanha não pode ser uma delas.


  Se olharmos por um lado, o crescimento do blog nesse tempo foi pequeno. Atualmente, há 63 postagens publicadas, 46 seguidores, aproximadamente 220 comentários (excetuando os meus de resposta) e três trocas de “layouts” (na verdade, troquei apenas o cabeçalho, mas para mim isso já é uma grande mudança). Porém, esse crescimento “físico” não é mais importante que a mudança que acontece interiormente. É só procurar os primeiros posts de blogs um pouco mais antigos e dá para entender bem o que estou falando.  

  O primeiro comentário de alguém desconhecido me deixou tão feliz que é difícil não rir ao lembrar da cena.  Talvez seja por isso que eu não consigo não agradecer ao comentário de cada um, mesmo sabendo que não devam voltar para ler a resposta. Finalmente, passei a fazer algo útil na internet e desde que conheci a infinidade de blogs literários, ver esse tanto de leitores espalhados pelo Brasil afora me deixou mais animada para saber a opinião de outras pessoas sobre tal livro, descobrir lançamentos e participar de eventos literários.

  Aqui eu concluo sem ter contado nadicas da história do blog. Pois é... Enfim, só me resta agradecer a todo mundo que já passou por aqui. Muito obrigada!
*Eu deveria sair distribuindo castanhas de chocolate por aí para comemorar ou então realizar um sorteio, quem sabe. Porém, para não dizer que não tem nada de especial por aqui, olha só o novo cabeçalho! Até que eu gostei dele (raridade, enjoo fácil dessas coisas).*

4 comentários:

  1. Parabéns pelo 1 ano de blog! Ainda que não tenha "crescido muito", como você diz, só de estar aqui depois desse tempo todo já prova que você não se abalou com a SEI. :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    O número de seguidores não é um medidor da qualidade do blog. O fato de ter leitores fiéis já diz muito.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...