sábado, 11 de fevereiro de 2012

#ResenhaLivro - O Herói Perdido

Título Original: The Lost Hero
Autor: Rick Riordan
Ano de Publicação: 2010
Nº de Páginas: 439
Editora: Intrínseca
     Para início de conversa, eu amo a série PJ&O e saber de uma sequência com outras histórias e outros personagens, mas permanecendo na mesma essência com meu lindo acampamento e seus semideuses foi uma ótima notícia. Só para variar, já estava com saudades desse mundo que o “Tio Rick” criou e, logo, fica bem claro que gostei muito do livro.

     Em “O Herói Perdido”, temos um trio principal formado por Jason (?), Piper McLean e Leo Valdez. Tudo começa quando Jason acorda em um ônibus segurando na mão de uma garota que nunca viu na vida e sentado ao lado de um menino que diz ser seu melhor amigo e que a tal garota é sua namorada. Imagina a confusão na mente de Jason nesse momento. Para deixar tudo melhor explicado para quem estiver lendo, toda a história é dividida em capítulos focados nos três protagonistas e em 3ª pessoa.

     Acredito que por ter um bom tempo que não lia um livro em 3ª pessoa ou “compartilhado” demorei alguns capítulos para me acostumar, mas é fácil perceber o quanto essa maneira deixa os leitores bem mais informados e sabendo dos pensamentos e pontos de vista de cada um dos três personagens principais. Assim, descobrimos os segredos que ainda são secretos de cada um deles e fica bem mais simples para decifrar os mistérios da história.

     A propósito, meu preferido é o Leo porque por trás de tudo o que ele parece ser, encontramos um garoto com suas inseguranças e solidão, mas que ao decorrer do livro, compreende seu próprio destino, que não está só e se esquece de seguir o plano B em situações difíceis. Piper com certeza irá ajudar os leitores de PJ&O a ter outra visão dos filhos de certo deus(a) e Jason... bom, Jason está mais para uma versão se escrevesse, seria spoiler de Percy Jackson e até como um consolo para quem sentiu falta dele, mas não deixa de ser um ótimo protagonista.

     Apesar de ser uma série nova, ler PJ&O antes de iniciá-la torna a história muito mais atraente e consequentemente, mais divertida, já que você já vai estar familiarizado com o ambiente. Quando a gente pensa que não tem mais histórias de mitologia grega para o Rick Riordan incluir em seus livros, lá vem ele com um inteirinho de personagens mitológicos “novos”, pelo menos para mim que ainda não conhecia os seres que surgiram nessa série.

     Finalizando, recomendo de verdade , não só a série “Os Heróis do Olimpo” que, aliás, terá seu segundo volume, “O Filho de Netuno”, lançado em Maio no Brasil, como também Percy Jackson e Os Olimpianos.

Citação “Favorita”: “--- Acredite em mim, senhora --- ele murmurou ---, eu não me esqueci. E, seja lá quem você for, vou encará-la com toda a força, ao estilo Leo.
Respirou fundo e entrou no bosque.”

     Ahh, e uma dica: se você é daqueles que não resiste e costuma ler a última frase do livro antes de iniciá-lo, por favor, não faça isso com “O Herói Perdido” se não metade do mistério vai por água abaixo. Entendo que isso deixa quem não leu ainda mais curioso, mas insisto que se esforce o máximo para aguentar. Pelo bem da sua diversão. Quanto à classificação, só um belo 100 para carregar tanta aventura em apenas uma série que só está se iniciando.

     E vocês? Quem já leu “O Herói Perdido”? Se sim, o que acharam? Se não, pretendem ler algum dia? E quanto à PJ&O, o que pensam sobre essa série tão linda? Comentem! *-*

                                                                                                                             Beijos. ;*

19 comentários:

  1. Anna, você sabe que eu AMO de paixão P&J, li a série em uma fase um tanto turbulenta da vida, mas foi a série que me fazia esquecer os problemas sabe? E aprendi muito com o Percy e seus amigos, então não poderia deixar de ler O Herói Perdido, ganhei ele de aniversário ano passado de uma amiga e pirei! Amei o livro, e o Leo também virou meu favorito, junto com a Piper, e realmente comecei a ver com outros olhos os filhos de um (a) certo (a) Deus (a) hahahahaha!!!! Eu gostei do Jason, mas o Percy ainda é meu queridinho, uma pena O Filho de Netuno sair em maio, vou ter que esperar dia dos namorados (eu não tenho namorado, mas vai que até lá eu esteja namorando? haha!) ou meu aniversário pra ganhar, porque já está manjado, ganhei todos os livros de Percy Jackson, e depois ganhei O herói Perdido, vou ter que ganhar O Filho de Netuno também hahahaha

    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Esquecia da realidade quando mergulhava no mundo dos semideuses. O que seria de nós se "Tio Rick" resolvesse parar em "O Último Olimpiano"?

      Deixa eu ver aqui: Maio tem o Dia das Mães. Talvez consiga pedir para a minha com aquela lógica de aniversários de lojas "O dia é nosso, mas você que recebe o presente", sabe? kkkkkkkk

      Obrigada por comentar! *-*
      Bjs.
      Anna

      Excluir
    2. Isso mesmo, eu li A Pirâmide Vermelha também, e adorei! Mas como sempre estive mais habituada a ouvir histórias de mitologia grega/romana, meu pai e uma prima sempre me contavam sobre os mitos quando eu era pequena, e depois que foi crescendo, tomei gosto e sempre discutia sobre com os meus amigos, mas no caso da Egípcia tudo o que eu sabia era o que tinha visto nos filmes A múmia 1 e 2 hahaha! Mas ainda assim Os heróis do Olimpo e Percy Jackson e os Olimpianos são as minhas séries favoritas do titio Rick *-*

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkk Adorei tua lógica, vou tentar fazer isso também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Haha, antes de conhecer as histórias do "Tio Rick" mitologia grega para mim se resumia nos 12 trabalhos de Hércules. Simples assim. Já agora... :)

      Bjs.
      Anna

      Excluir
  2. Adorei a resenha!Confesso que nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas amei...Parece ter bastante aventura!Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe. E tem mesmo.
      Obrigada por comentar! *-*
      Bjs.
      Anna

      Excluir
  3. Nossa, amei! Eu AMO Percy Jackson e estou super anciosa pra ler esse! Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha lido a resenha.Parece que tem muita aventura(adoro)estilo Percy. Ficou ótima, parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! Super recomendado. ;)
      Semideuses em missão é aventura na certa.

      Obrigada por comentar! *-*
      Beijos.
      Anna

      Excluir
  4. Oi Anna

    Ah eu amei esse livro, adoro a série do Percy também e não esperava gostar tanto deste, afinal os lugares são conhecidos mas são outros personagens, foi um feliz engano, concordo sobre a narração em 3ª pessoa, nesse caso ficou ótimo.

    Ih antes eu lia a última frase :D agora já perdi a mania, nossa tem autores que revelam muito na última frase.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já tive essa mania de ler a última frase. Que bom que isso não aconteceu nesse livro. :)

      Obrigada por comentar e seguir! *-*
      Beijos.
      Anna

      Excluir
  5. Oi Anna.
    Dessa série eu ainda não li nenhum livro mas sim o do PJ&O e gostei, agora só preciso dar continuidade. Quanto a essa série pretendo ler também e tenho certeza que irei gostar =)
    Só para avisar... Você ganhou o livro O Preço de uma Lição no sorteio, menina! Parabéns! Já te enviei o email.
    Beijão!

    http://booksedesenhos.blogspot.com/2012/02/resultado-do-sorteio-o-preco-de-uma_14.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor ler PJ&O antes de Os Heróis do Olimpo. É quase uma continuação do fim. Hehe.

      Até que enfim a sorte me encontrou! E-mail respondido já. :D
      Beijos.
      Anna

      Excluir
  6. Eu acho esse autor tão super!
    A cada resenha que se lê, dos livros dele, mais o leitor se encanta!
    Adorei sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Ele escreve muito bem! :)
      Não me lembro de ter visto alguma resenha negativa sobre os livros dele. É muito bom!

      Obrigada por comentar! *-*
      Beijos.
      Anna

      Excluir
  7. Não li nada do autor, mas seus livros já estão na minha lista de leitura! Um pessoal já passou lá no blog dizendo para eu ler a série... Quem sou eu para recusar essa dica, né? Mas quero começar lendo "A Pirâmide Vermelha", me interesso muito mais pelo Egito! Já leu? Gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pense em recusar essas dicas. Recomendadíssimo! :)
      Ainda não li A Pirâmide Vermelha, mas está aguardando ser a próxima da fila. Quase causando briga com outros aqui. Oh, o que fazer? Hehehe.

      Obrigada por comentar! *-*
      Anna

      Excluir
  8. Eu ainda não li Percy Jackson, mas já li os dois primeiros da série As Crônicas dos Kane e adorei.
    Estou com esse livro, O Herói Perdido, estou louca pra ler!!

    Bjs,
    Gisele
    http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ&O é uma ótima série. Quero muito ler As Crônicas dos Kane. É bom que aprendo algo sobre mitologia egípcia, já que não sei praticamente nada sobre o assunto. :/

      Obrigada por comentar! *-*
      Bjs.
      Anna

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...