domingo, 28 de agosto de 2011

O Urutau

      Como passei o fim de semana na fazenda, nada melhor que dedicar esse post aos admiradores da Natureza. Então, vamos falar do Urutau, uma ave que, de certo modo, é bem despreocupada e tranquila. Não pensem que escolhi esse assunto por preguiça ou sorteio e sim porque tive a oportunidade de conhecê-lo hoje á tarde.
     O Urutau trata-se de uma ave com hábitos noturnos e bem rara. É mais comum em matas fechadas e é bastante solitária(o que eu vi estava chocando um ovo, mas não sei se era macho ou fêmea.) O mais interessante é o poder da camuflagem que esse animal possui, é quase imperceptível e também a sua imobilidade perfeita. A gente quase encosta no bicho para tirar foto e ele não tá nem aí, fica lá parado somente com os olhos entreabertos.
     Diz a lenda que seu canto triste se parece com um lamento humano, porém, não pude ouvi-lo cantar, pois isso acontece durante a noite quando a Lua aparece e ele a fita. De acordo com um site aqui, muitas tribos indígenas consideram esse pássaro algo mágico e místico por todas as características acima, mas principalmente pelo canto 'fantasmagórico' e sua raridade. Gostei bastante de ter visto um Urutau lá na fazenda e espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre ele. Afinal, o Urutau #ÉobradeDeus .

Obs: a foto desse post não é da Internet, foi tirada hoje pela minha própria camêra. E não deu pra colocar a outra dele com os olhos entreabertos bem de pertinho.

- Corrigindo: o post Nº 1 foi publicado sem título. Sacomé, a empolgação inicial fez com que eu esquecesse. Era para ser: Bem-Vindos ao Castanha. :)
-Comentem! *-*

2 comentários:

  1. adoreei o urutauu lá da fazeendaa tbém vi de pertinhoo, elee nem mechee neem enfiandoo a caraa na frentee dele parece um pau...queroo ir la daquii ums dias para verr o filhotinhoo do ovoo que ele estava chocandooo... ;DD

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk Também quero ir ver o filhotinho. Será que já nasceu?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...