sábado, 28 de janeiro de 2012

Tag - 10 coisas que eu não gosto

     Oii. Recebi uma tag e só hoje pude vir aqui respondê-la. Quero agradecer a Lari Ramos do Compartilhando Meu Vício e a Paloma Viricio do Jornalismo na Alma por terem me escolhido para repassar a tag. Muito Obrigada!

     Vamos às regrinhas:
- Divulgar o blog que me tagueou;
- Falar 10 coisas que menos gostamos;
- Postar 10 imagens dessas coisas que menos gostamos;
- Indicar 10 blogs para fazer o mesmo.

     Então, fui "tagueada" por dois blogs, mas no caso do Jornalismo na Alma, foi ano passado e eu nem tinha visto. Bom, peço desculpas a Paloma por não ter respondido antes. Visitem o blog dela, lá tem resenhas, entrevistas, sorteios e muita gente que lê o Castanha já deve conhecer. E também tem o Compartilhando Meu Vício, da Lari Ramos, que me mandou essa tag semana retrasada. Lá ela... vamos ver... compartilha seus vícios. Hehe. Bom, tem dicas de moda, tendências, produtos de beleza e outras feminices.

1 – Eu não gosto... de ter a sensação de “dia perdido”.
     Ninguém deve gostar disso, né? Você tem muita coisa para fazer e no fim do dia, não fez nada e acaba deixando para o dia seguinte. Isso é muito chato.


2 – Eu não gosto... de acordar muito tarde.
     É, isso mesmo. Traz a sensação de dia perdido, mas ainda que não goste, em dias sem aula só acordo depois das 10:00. 


3 – Eu não gosto... de comida requentada.
     Preciso estar com muita fome mesmo. E essa foto pode muito bem ser de comida feita na hora.


4 – Eu não gosto... de ficar perto de gente desbocada.

     É uma falta de respeito com quem quer que esteja ao seu lado, mesmo que o palavrão não se dirija a ela. Enfim, se a pessoa quiser xingar o mundo inteiro, tudo bem, mas poderia tentar fazer isso longe de outras pessoas.


5 – Eu não gosto... de assistir corrida na Tv.
     Podem pensar "Se não gosta, é só não assistir.", mas... E quando você tem uma pessoa que precisa ir a algum lugar contigo e fica "Peraí, deixa eu terminar de ver a corrida. Só falta 1276352 voltas."?Isso é uma indireta.Dessa forma, sou obrigada a assistir. Que graça tem ver um monte de milionários dirigindo a 400 km/h com risco de se espatifar a cada minuto? 


6 – Eu não gosto... de ter que fazer qualquer coisa sob pressão.
     Preciso de calma e tempo para tudo sair direitinho. E ter alguém do seu lado te pressionando só piora as coisas. A única alternativa restante é ignorar. :/


7 – Eu não gosto... de ficar perto de fumante ou bêbado.

     Aquele cheiro de cigarro e aquele bafo de cerveja. Quem aguenta? Pior é quem se acha o máximo porque “bebeu todas”.


8 – Eu não gosto... de mosquitinhos de fim-de-tarde.
     Dá uma agonia aqueles bichinhos quase invisíveis (por isso não aparecem na foto) te irritando e provocando uma coceira chata em qualquer lugar que esteja descoberto. E quando está no maior calor e você precisa ficar de calça e blusa de manga comprida por causa deles é ainda mais complicado.


9 – Eu não gosto... de filas compridas e lentas.

     Na verdade, não gosto de esperar qualquer coisa sem ter o que fazer e ainda por cima em pé.

10 – Eu não gosto... de entrar em um ônibus coletivo superlotado.
     Já foi preciso ficar mais de 1 hora esperando passar outro porque sinceramente, aquele aperto, calor, gente ouvindo música no último volume. Que agonia!

     Priorizei coisas mais simples que me irritam para que vocês conheçam um pouco mais da pessoa que vos digita e evitei falar de coisas que muita gente não gosta, como falsidade, mentira, maus tratos, coisas assim. E vou ter que infringir as regrinhas de repassar porque ainda não conheço muitos blogs que atendam meu critério de escolha. E os blogs escolhidos são aqueles que gosto de ler, comentar e penso que gostariam de responder essa tag. 
                                                    - Menina Destemida
                                                    - Inteiramente Diva
                                                    - Romances e Filmes
                                                    - Books e Desenhos
    Espero que tenham gostado. Lembrando que todas as fotos desse post foram retiradas do meu querido amigo Google. :)
                                                                                                            Beijos. ;* 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Beija-Flor

     Oii. Já tem um bom tempo que falei especificamente sobre a Natureza aqui no Castanha e resolvi voltar a esse tema depois de conseguir com um pouquinho de sorte e muita paciência fotografar este lindo pássaro. O Beija-Flor tem um nome bem característico (se for para pensar, grande parte dos pássaros tem nomes que representam suas “habilidades”). É, ele beija a flor a fim de adquirir o néctar que é responsável por isso e aquilo e não tem nenhuma necessidade que eu escreva isso, pois você muito provavelmente já sabe.

     Se você tiver um bebedouro apropriado, água, açúcar e um local com árvores e flores localizado nas Américas, em especial no Brasil, é quase certo que receberá algumas “visitas” no decorrer do dia. Pode esperar por beija-flores, mas também deverão aparecer abelhas e moscas. Porém, quando ele surge rapidamente e plana parado enquanto suga o líquido logo nos esquecemos dos insetos para admirá-lo e alguns segundos depois, o pequeno e ágil pássaro já desapareceu em alguma árvore.

     O beija-flor tem habilidades super exclusivas. Suas asas são praticamente invisíveis tamanha a rapidez com que se movimentam, ele consegue ficar paradinho no ar, dar marcha ré e ainda voar de cabeça para baixo. Além disso, a variação de cores nas suas penas traz um efeito bem bonito. Cheguei a reparar que quando ele se aproxima, fica parado a uns poucos metros de distância como se estivesse observando aquele ser que o analisa, mas agilmente vai até o bebedouro mais próximo e não dá tempo nem de fotografar.

     Infelizmente, não sei especificar a qual espécie pertence o beija-flor da foto e confesso que nem lembrei de limpar o bebedouro antes de ir embora. Sim, deixar o recipiente sujo por vários dias pode ser extremamente prejudicial à saúde do pássaro. :/ A melhor forma de “conviver” com beija-flores é tendo diversas espécies de flores, principalmente vermelhas, em seu quintal e utilizando um bebedouro para atraí-los. Então, por favor, nunca opte por prendê-los em uma gaiola.

     Fim de férias, tudo pronto para o início do ano letivo. Isso significa menos tempo para o Castanha e raridade de posts durante a semana. Eu sei, é triste. Mas em compensação, estou animada por enquanto para recomeçar a rotina de aulas, atividades, provas. Na última postagem das férias, me parabenizo por ter conseguido cumprir as Dicas Diversas – Férias em diversos momentos embora admito que deixei de seguir as dicas algumas vezes. Mas tudo isso faz parte, não é mesmo?

     Espero que vocês tenham gostado de ler um pouco mais sobre o beija-flor. A parte de fotografá-lo surgiu ocasionalmente e daí, nasceu o post. A espera pode ser demorada, mas quando ele aparece... Vale a pena! E no meu caso, foi até rápido: só 15 minutos em pé, com câmera posicionada e esperando. Comentem! *-*
                                                                                    Beijos. ;*

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Artista do Mês - Nicola Roberts

     Oii. Hoje é dia de Artista do Mês aqui no Castanha. \o/ E a escolhida do mês de Janeiro é Nicola Maria Roberts. Eu decidi que falaria sobre ela, pois ainda é pouco conhecida no Brasil e tem umas músicas bem legais. E também porque queria saber mais sobre essa cantora que conheci por acaso no Youtube .Bom, vamos a uma mini-biografia antes de partir para as músicas.

     Nascida em 05 de Outubro de 1985, a cantora inglesa Nicola Roberts iniciou sua carreira musical cantando em um grupo de garotas. Ficou conhecida na Inglaterra após vencer um reality show em 2002 já em outro grupo, o Girls Aloud, que continuou nas paradas de sucesso mesmo depois do “auge” da vitória. Em 2009, elas resolveram dar uma pausa e Nicola investiu em sua carreira solo. De lá para cá, lançou várias músicas, clipes, o CD Cinderella’s Eyes e diz já ter superado o fato de ser conhecida como o “patinho feio” do grupo.

Lucky Day
     Essa é a minha preferida. Já devo ter ouvido umas 50 vezes, no mínimo. Nas primeiras vezes não ouvia tanto e fui começando a gostar aos poucos. Amei a melodia, o clipe, a voz. Tudo lindo. :)

Porcelain Heart 
     É só comigo ou essa música também te lembra aquelas que costumam tocar em lojas de roupas? Rsrs Só achei a letra melhor que a melodia.

Stick + Stones
     Precisava de uma mais acústica para incluir na lista e essa foi a escolha certa. Música linda. E ainda simpatizei com o cabelo dela nesse vídeo*. Parece o meu quando acabo de acordar. Ok, sei que exagerei.

Yo-Yo
    Aconteceu a mesma coisa que Lucky Day, só que ao contrário. Nas primeiras vezes, não parava de ouvir. Já agora... Essa semana foi lançada oficialmente como o terceiro single do Cinderella’s Eyes. É daquelas em que o refrão fica “grudado” na sua mente. Deve ser por isso que cansei rapidinho.

* O vídeo que me refiro é esse AQUI. Simplesmente não consegui colocá-lo na postagem. :/

     E vocês? Gostaram do Artista do Mês de Janeiro? Já conheciam as músicas da Nicola Roberts? Se não, gostaram ou esse não é seu estilo de música? Comentem! *-*

                                                                                                        Beijos. ;*

domingo, 8 de janeiro de 2012

"Do princípio ao filme" - Alvin e Os Esquilos 3

     Oii. Depois de 4 meses e 3 dias em “jejum”, finalmente fui ao cinema. O filme em questão tem animação, como sempre. Deve ser por isso que não senti tanta falta. Comigo é mais ou menos assim: começam os trailers e fico dizendo para mim mesma que irei ver todos esses filmes quando lançarem. No cinema. Mas acabam passando meses, os filmes começam a ser vendidos em Dvd e somente quando saem da seção dos lançamentos, eu resolvo locar. \o/

     Alvin e Os Esquilos 3 começa com Dave (o amigo humano dos esquilos) embarcando em um cruzeiro com sua trupe. Lembrando que As Esquiletes se juntaram à eles no filme 2. E depois de algumas travessuras cotidianas no navio, os seis naufragam em uma ilha de uma forma bem inusitada. Obviamente, Dave vai atrás deles e acaba levando Ian (o ex-empresário dos esquilos e das esquiletes) consigo.

     Na minha opinião, o Simon dando uma de radical na sua versão Simón é uma das melhores partes do filme. O que o psicológico não faz, né? Ele é o meu esquilo preferido. Haha Mas também acho o Theodore uma fofura. Quanto às Esquiletes, gosto bastante da Jeanette. Só achei ruim que ela aparece falando bem menos que o Alvin ou a Brittany, por exemplo. A trilha sonora é ótima e todos eles me conquistaram ao cantarem Lady GaGa. Adorei.

     Enfim, é um filme divertido que passa rápido. Arrume uma criança que goste e vá se divertir um pouco. Dos três filmes, gostei mais desse e os outros dois permanecem empatados, mas eles também são bem legais. O último ganha pela trilha sonora mesmo. 

Classificação: estrelas 10.gifestrelas 10.gifestrelas 10.gifestrelas 10.gif
                                                                        Trailer
     E vocês? Costumam ir ao cinema ver animações? Alguém já assistiu esse filme? Se não, pretende ir futuramente ou prefere esperar sair em Dvd? Comentem! *-*
                                                                                                                Beijos. ;*

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

#ResenhaLivro - Aventuras na Escuridão

Título Original: Adventures in Darkness
Autor: Tom Sullivan
Ano de Publicação: 2006
Nº de Páginas: 191
Editora: Landscape

Oii. Esse é o primeiro post/resenha do ano aqui no Castanha. Os primeiros dias de Janeiro têm sido bem divertidos. Tenho ocupado meu tempo aproveitando as férias e a natureza e isso acaba me deixando com inspiração, mas sem escrever. Já voltei para a capital e hoje trago mais uma resenha literária.

O livro Aventuras na Escuridão ficou escondido na estante por mais de um ano e quando o encontrei, resolvi pegá-lo para ler. Trata-se de uma história real, como uma biografia, onde o autor relata alguns acontecimentos que viveu aos 11 anos de idade. Tommy Sullivan nos conta como o verão de 1959 mudou o rumo de sua vida e abriu as portas do mundo para ele que, por acaso, era cego. Ainda que a deficiência visual colocasse limites, Tommy participou de aventuras e enfrentou desafios que muita gente falou comigo? não faria mesmo. Como pular de um penhasco, por exemplo. Tudo isso porque ele tinha o desejo enorme de entrar para o mundo dos que considerava “normais” e poder conviver com eles, sem que se preocupassem com o fato de ele ser cego.

A história é bem tranquila, os capítulos são curtos e não tem muita enrolação. Ela se passa na Nova Inglaterra, próxima a Boston, mais precisamente na cidade costeira de Scituate e é interessante porque faz com que nós, leitores, nos coloquemos no lugar de Tommy para imaginar como seria fazer tudo o que ele fez sem poder enxergar. Como é dito lá na orelha dele, você lê como se fosse ficção, pois é diferente acreditar que tudo aquilo aconteceu mesmo. Além disso, você precisa imaginar os personagens do seu jeito, já que eles não são descritos fisicamente.

Citação Favorita: “Naquele dia aprendi que, com habilidade, poderia transformar toda a desvantagem da minha deficiência em gloriosas vantagens. Pela primeira vez na vida, acreditei em mim mesmo, e me senti bem. Bem demais.”

É isso. Minha opinião ficou proporcional ao tamanho do livro, bem curtinha, mas espero que vocês tenham tido uma noção de como é a história e talz. A minha nota para Aventuras na Escuridão é 80. Recomendo para quem queira ler algo leve, rápido e que fale sobre jogos de beisebol e Red Sox. :)

                                                                                   Beijos. ;*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...