sábado, 4 de fevereiro de 2012

"Do princípio ao filme" - As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne

     Oii. Bem que eu disse que nem teria tempo para escrever, mas assunto é o que não falta. Semana passada fui ao cinema para dar uma animada na semana repleta de aulas e conteúdos a serem estudados. Não vejo a hora de assistir “A Invenção de Hugo Cabret”, parece ser muito bom e foi indicado a 11 categorias do Oscar. Ok, aprendi a não julgar um filme pela quantidade de indicações ou prêmios, mas esse tem tudo para ser ótimo. Já estou torcendo para que ele ganhe em Melhor Filme. (“Eii, você está aqui para falar de outro filme.” Ahh, é mesmo. Desculpe a empolgação. Hehe.)

     As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne é o primeiro filme de uma trilogia e comandada por Steven Spielberg e Peter Jackson desse famoso personagem das histórias em quadrinhos. Tintim é um jovem detetive e repórter especializado em investigar mistérios, sempre na companhia de Milu, seu cachorrinho de estimação. Após comprar a miniatura de um navio e ser surpreendido por um homem que insiste em pagar o dobro para adquiri-lo, ele resolve investigar o motivo de tamanho interesse por um simples objeto de decoração/brinquedo.

     Para quem não sabe, Tintim e cia. é originalmente uma série de livros de quadrinhos que depois se tornou desenho animado e agora, filme para as telonas. Pensa em uma animação bem feita! O filme foi produzido no modo de “captura de movimentos” que é aquele que o ator veste um macacão cheio de pontinhos e seus movimentos são capturados por câmeras bem avançadas. No final, o resultado é muito bom, tudo está nos mínimos detalhes. E os efeitos especiais são ótimos.

     Uma coisa bem característica no pouco que sei sobre o diretor e produtor citados acima é que, em geral, os filmes que eles produzem tem bastante ação e com esse não é diferente. Histórias de piratas, navios e tempestades são apenas um gostinho das aventuras que Tintim vive acompanhado do Capitão Haddock e Milu.

     O “não gostei” vai para as cenas com armas de fogo. Mesmo não sendo um filme especificamente para crianças, achei que não ficou legal o tanto de vezes em que armas foram usadas. As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne está concorrendo ao Oscar de Melhor Trilha Sonora nem se compara com a “A Invenção de Hugo Cabret’, né?. Tá bom, vou parar de fazer comparações e recomendar logo os dois filmes.

Classificação: estrelas 10.gifestrelas 10.gifestrelas 10.gif   
                                                                                                 Trailer
     E vocês? Alguém já assistiu “As Aventuras de Tintim”? Se sim, o que achou? Dê sua opinião. Comente! *-*
                                                                                                                
                                                                                                                                        Beijos. ;*

6 comentários:

  1. Como assim 3 estrelas para As Aventuras de Tintim? :o
    Só é o filme mais bem feito do Spielberg, rsrsrs
    Me impressionei com a sua opinião, mas achei meio errôneo comparar, só pelo fato das indicações de Hugo Cabret.
    No caso da trilha sonora, tudo bem, pode não ser tão boa quanto ou melhor que Hugo Cabret, mas não curti a comparação, afinal, você está falando de Tintim...
    Enfim, bjs! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe. Um fã legítimo de Tintim por aqui. :)
      As 3 estrelinhas são porque o filme não me cativou tanto assim, sabe?
      E entendo sua opinião. Confiar em indicações ao Oscar realmente não vale a pena.

      Obrigada por comentar! *-*
      Bjs.
      Anna

      Excluir
  2. Acredita que nunca assisti algo de tim tim? kkk
    Mas valeu pela dica!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes desse filme, também nunca tinha visto ou lido nada de Tintim. :)

      Obrigada por comentar! *-*
      Bjs.
      Anna

      Excluir
  3. Eu nunca assisti nada do Tintim também, e até me interessei um pouco para ver o filme no começo, mas fiquei sem tempo, e não deu pra ver, então quanto sair em DVD eu loco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe. Isso já aconteceu comigo tantas vezes que até perdi a conta. Vê o trailer, toda aquela divulgação, gosta e diz que vai assistir... Aham, tá! Só vê mesmo quando sai na locadora.

      Obrigada por comentar! *-*
      Bjs.
      Anna

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...